ISP Saúde Blog

3 maneiras de combinar o crossfit com tratamentos estéticos

Tendência quando o assunto é prática de esporte, o CrossFit já conta com mais de quatro milhões de adeptos no mundo e está presente em mais de 40 países. Ao mesclar levantamento de peso, com exercícios aeróbicos e calistenia (exercícios que usam o próprio peso do corpo), a modalidade melhora o condicionamento físico e a resistência cardiorrespiratória, além dos resultados estéticos que proporciona. O que muita gente não sabe é que esses resultados podem ser potencializados quando combinados com tratamentos estéticos.

Gordura localizada

O Crossfit proporciona a queima de gordura localizada, para pessoas que estão com sobrepeso ou mesmo em casos de obesidade. Os exercícios para emagrecer envolvem pular corda, flexão de braços, abdominais, agachamentos, entre outros. Para potencializar a queima de gordura em um curto período de tempo, tratamentos estéticos podem ser grandes aliados.

A tecnologia do novo Híbrid, equipamento que gera ultrassom de alta potência na pele. “Consiste em um aplicador que apresenta tecnologia patenteada – FloatingHead – que se acopla perfeitamente ao corpo, onde é possível aplicar, ao mesmo tempo, 2 tipos de energia: ultrassom e corrente elétrica, garantindo tratamento de duas ou mais disfunções estéticas ao mesmo tempo (gordura localizada + celulite, por exemplo). Logo nas primeiras sessões, já é possível ver resultados da combinação”, comenta Aline Caniçais, especialista dermatofuncional da HTM Eletrônica.

O equipamento permite ainda realizar outros tratamentos estéticos de forma simultânea e abrangente, permitindo que em uma mesma sessão o profissional atue também sobre retenção hídrica, flacidez e estrias.

Musculatura

O Crossfit trabalha diversas regiões do corpo, simultaneamente, fortalecendo abdômen, pernas, glúteos e outras partes do corpo. A combinação dos treinos com tratamentos estéticos também pode dar mais resultados em relação à musculatura trabalhada. “É possível utilizar a tecnologia do Stimulus Physio MAXX, um equipamento com 11 correntes excitomotoras que ajudam no fortalecimento muscular. Essa tecnologia tem uma variedade de canais que possibilita alcançar regiões específicas do corpo, para aumento do tônus e da força muscular”.

“Quando associadas à contração ativa da musculatura, proporcionam um tratamento global e garantem resultados efetivos, pois recrutam em torno de 40% a mais de fibras musculares, quando comparado ao exercício ativo isolado”, ressalta a especialista.

Melhora nas lesões do exercício com tratamentos estéticos

Por se tratar de uma modalidade de alta intensidade, o crossfit pode causar lesões corporais nos praticantes. Há tratamentos estéticos e equipamentos que ajudam na recuperação muscular e na melhora do desconforto, como a tecnologia do Stim Care, que combina correntes excitomotoras e terapêuticas. “As correntes terapêuticas garantem alívio imediato do desconforto pós treino, assim como auxiliam a recuperação de fibras musculares que foram lesionadas além do esperado”, comenta Aline.

Fonte: HTM

Conheça a gama de produtos do ISP Saúde e forneça as melhores soluções em estética para seus clientes.

Postado em: Estética, Fitness, Geral, Saúde e Bem Estar
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *