ISP Saúde Blog

Acupuntura hi-tech

O laser é capaz de produzir os mesmos efeitos da terapia convencional, mas sem causar dor ou danos a pele

A acupuntura é uma terapia milenar que vem ganhando mais adeptos a cada dia, devido aos grandes benefícios no tratamento de dores e doenças. O método de aplicação vem evoluindo, e com o auxílio da tecnologia é possível obter resultados ainda melhores e com maior conforto ao paciente.

dad14cf6-13b4-405b-a94e-473f505298f8

 

A inserção das agulhas de acupuntura estimula as terminações nervosas da pele e outros tecidos, enviando ao cérebro um impulso que desencadeia diferentes efeitos no corpo, como a ação analgésica ou anti-inflamatória.

O método tradicional do Oriente sofreu algumas alterações ao longo do tempo. Antes as agulhas eram feitas de pedras e até ossos de animais. Atualmente, são produzidas em materiais metálicos como ouro, prata e bronze.

Alguns pacientes não se adaptam bem ao uso de agulhas e acabam não realizando o tratamento por este motivo. Hoje a tecnologia permite a acupuntura por métodos não invasivos, como o caso da Laser Acupuntura. O laser é capaz de produzir os mesmos efeitos da terapia convencional, mas sem causar dor ou danos a pele.

A consultora científica da HTM, Thaís Rodrigues, indica o Fluence para este procedimento.

 

laser-led-fluence-sem-caneta-htm-8

“Este é um equipamento de fototerapia com a mais alta tecnologia para tratamentos através de LED e Laser. Na acupuntura, o feixe de luz é aplicado na pele através de uma caneta, penetrando nos pontos de estimulação, gerando assim o efeito desejado”, diz.

O tratamento deve ser realizado por profissionais habilitados. O número de sessões varia de acordo com a patologia.

Mais informações: 0800-7070-010.

Fonte: HTM

Postado em: Estética, Geral, Saúde e Bem Estar
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *