ISP Saúde Blog

Cross Pilates é utilizado na reabilitação de atleta olímpico

Após sofrer lesão, campeão brasileiro da Ginástica de Trampolim, encontrou no Cross Pilates a possibilidade de retornar os treinos e competições

17 vezes campeão brasileiro da Ginástica de Trampolim, não é para qualquer um, são anos de muito treino e disciplina, e isso o atleta Ramirez Pala sabe muito bem. Mas, o que Ramirez não previa, é que durante uma de suas competições sofreria um acidente, onde na ocasião lesionou a lombar e o tornozelo, impedindo-o de treinar.

Lesão Ramirez Pala

E nesse processo, o Cross Pilates veio para auxiliar o atleta em sua recuperação, desenvolvendo uma melhor estabilidade e funcionalidade em sua atividade específica. “O objetivo do Cross Pilates para tratamentos de atletas de alto rendimento é trabalhar na funcionalidade, então usamos o que o Ramirez tinha de deficit dentro do condicionamento físico e trabalhamos através dos movimentos específicos da Ginástica de Trampolim, que é a atividade dele. Assim o atleta progrediu no que tinha de melhor, e corrigiu o que era um deficit muito grande dentro do padrão de movimento dele”, relata o profissional de Educação Física, Rodrigo Longo, que acompanhou Ramirez no tratamento.

Ramirez Pala - 18 vezes campeão brasileiro de Ginástica de Trampolim

O Cross Pilates me surpreendeu, percebi a diferença na primeira semana, era como se tivesse correndo uma maratona. Essa atividade exige muito mais da sua capacidade física, trabalha todos os grupamentos musculares, além do específico. Fortalece e aperfeiçoa toda a área que há necessidade. Esse tratamento foi fundamental para minha recuperação, pois voltei a treinar sem nenhuma dor”, destaca o atleta Ramirez. Assista ao depoimento completo do atleta.

Atleta olímpico Ramirez Pala

Postado em: Sem categoria
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *