ISP Saúde Blog

Blefaroplastia Sem Cortes!

A procura pelos procedimentos não invasivos já vem acontecendo há algum tempo, você já oferece em sua clínica?

Pode ser uma ótima forma de ampliar o seu negócio, utilizar dos procedimentos não invasivos para aumentar sua gama de atendimentos.

Um dos procedimentos que está em alta nas clínicas de estética é a blefaroplastia sem cortes, também chamada de blefaroplastia a laser.

Vem cá saber tudo!

Rejuvenescimento sem cirurgia plástica

A blefaroplastia é um procedimento estético que consiste na redução das pálpebras com o objetivo de levantar o olhar, eliminando aquele aspecto de pálpebra caída. Para isso, tradicionalmente se faz um procedimento cirúrgico onde o excesso de pele é removido o excesso de pele presente na região. Mas, você sabia que é possível realizar uma blefaroplastia sem cortes?

Isso mesmo! No mercado de estética já é possível encontrar diferentes métodos que permitem a realização da blefaroplastia sem cirurgia. Os resultados são semelhantes e o paciente possui uma recuperação tranquila, pois estará livre do pós-operatório delicado presente nos procedimentos cirúrgicos tradicionais.

A técnica

A blefaroplastia sem cortes é realizada por jato de plasma e eletrocautério.

O tratamento consiste em realizar pequenas lesões pontuais nas pálpebras, causando a retração da pele. Após a aplicação ocorre inchaço e crostas na área tratada, que começam a desaparecer após cerca de 7 dias. O resultado definitivo ocorre após algumas sessões e a retração da pele é observada progressivamente em até 45 dias.

Confira abaixo quais são as tecnologias que podem ser associadas nos procedimentos com Jato de Plasma e Eletrocautério:

  • Eletrocautério

O procedimento com eletrocautério tende a praticar uma descarga elétrica, que remove a pele excedida com cauterização superficial. O tratamento tem como objetivo remover e destruir os tecidos com a descarga elétrica, ou seja, adeus bisturi.

O eletrodo é inserido com a ponta aquecida no tecido, assim, ocorre a destruição. Depende do tratamento, mas pode ser realizado em vários graus.

Eletrocautério:

– New Skin MM Optics

O New Skin MM Optics é um aparelho de eletrocautério e fototerapia especialmente desenvolvido para a área de estética, no tratamento de remoção de manchas e maquiagem definitiva, limpeza superficial de pele, tratamento de rugas e linhas de expressão, tratamento de estrias e cicatrizes e pigmentação em casos de leucodermias.

O grande diferencial do New Skin é que ele possui um despigmentador de 50KHz e LED com comprimento de onde em 660nm (vermelho), permitindo o uso de terapia combinada, aumentando os resultados devido ao uso do LED após o eletrocautério com objetivo de acelerar o processo cicatricial causada pelo eletrocautério.

O Novo New Skin 2.0 também pode ser utilizado para eletrocautério.

  • Jato de Plasma

Além de ajudar na queda das pálpebras, o Plasma tende a melhorar os aspectos em rejuvenescimento, microcirculação e auxilia em estrias e cicatrizes.

– New Skin 2.0 MM Optics

O Novo New Skin 2.0 da MM Optics é um equipamento que apresenta dois modos de operação: Eletrocautério e Jato de Plasma. Além disso, possui também aplicadores de LED para Fototerapia.

Indicado para despigmentação da pele como manchas, melanoses solares e micropigmentação, curetagem em em procedimentos estéticos e médicos para limpeza superficial da pele, rejuvenescimento facial, estrias e outros.

Conta com LED Verde com comprimento de onda de 530nm, promovendo a nutrição da pele e aceleração da cicatrização de lesões por queimaduras e LED Vermelho com comprimento de onda de 630nm, promovendo a vasodilatação, oxigenação tecidual, acelera a cicatrização, ação analgésica e anti-inflamatória. A emissão do LED pode ser feita de forma isolada ou simultânea, abrangendo e potencializando ainda mais seus tratamentos.

Aplicadores anatômicos que facilitam no momento da aplicação. Acompanha 09 ponteiras sendo elas: XP, PP, P, M, G, L, C, UF e CV. Disponibiliza também os modelos F, DE, DP e DL, que são adquiridas separadamente. As ponteiras foram desenvolvidas para aplicações faciais e corporais, podendo ser autoclaváveis, visando a máxima segurança do cliente.

– Higyaplasma KLD

O Hygiaplasma da KLD é um equipamento de estética de Jato de Plasma. Eficaz nos tratamentos de redução e remoção de rugas, cicatrização de acne, peeling profundo, rejuvenescimento, estrias, despigmentação, flacidez de pálpebras e lóbulo de orelha, reparação tecidual e outros.

O Hygiaplasma conta com 04 opções de ponteiras sendo 03 de fulguração e 01 ponteira para técnica de contato. Seu grande diferencial é possuir 3W de potência, sendo a maior do mercado. O

Hygiaplasma da KLD é um jato de plasma não-ablativo, ou seja, não danifica a epiderme e promove recuperação rápida.

-Spectra Plasma Tonederm

O Spectra Plasma da Tonederm é um equipamento de estética de Jato de Plasma com tecnologia fracionada. Indicado e eficaz para os tratamentos de linhas de expressões, rugas, flacidez tissular, mancha senil, cicatrizes atróficas, drug delivery, melanoses solares, acne ativa e remodelamento dérmico.

Acompanha 04 ponteiras de diferentes formatos e objetivos, além de permitir sua esterilização em autoclave, evitando qualquer tipo de contaminação a fim de garantir a máxima segurança ao paciente e profissional.

O Spectra Plasma tem como principal característica seu modo pulsado, visto que permite controle de pulso com ajuste fino para técnicas fracionadas, permitindo maior controle sobre as lesões. Trata-se de uma técnica totalmente segura, capaz de produzir doses fracionadas de plasma propiciando precisão e segurança aos tratamentos estéticos com resultados rápidos e efetivos.

Postado em: Estética
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *