ISP Saúde Blog

Como escolher o ultrassom ideal?

Dicas técnicas para você acertar na escolha do equipamento

Sabe-se que os grandes vilões dentro das clínicas de estética são as temidas Gorduras Localizadas e as Terríveis Celulites. Estas são causados por fatores intrínsecos e extrínsecos e um dos nossos aliados na missão de combatê-las é o Ultrassom. Mas apesar de ser um tratamento já conhecido, ainda pairam dúvidas na hora da escolha, seja no momento do tratamento, seja na hora de adquirir um novo equipamento. O mercado está sempre buscando modernizar e inovar os recursos eletroterápicos e o Ultrassom não fica de fora.

Neste contexto, qual seria o modelo ideal? Ultrassom de baixa ou alta potência? Ultracavitação ou Ultrassom Focalizado e Ultracavitação Focalizada? E alta ou baixa frequência?

“Antes de elucidar estas questões, é necessário lembrar que um dos efeitos biofísicos do US é a Cavitação, definida pela formação de microbolhas nas células, sendo possível a cavitação estável ou instável, ou seja, a Cavitação é um fenômeno físico que acontece em todos os US”, explica a fisioterapeuta especialista em Dermatofuncional, Andreza Carvalho.

Ultrassom no tratamento de gordura localizada manthus1

Podemos, então, prosseguir falando de frequência, que determina a profundidade de penetração. Menores frequências penetram mais profundamente (20 a 100 Khz), frequências maiores penetram superficialmente (1 e 3 Mhz), ou seja, é inversamente proporcional.

Portanto, Ultrassom de Baixa ou Alta Frequência?

Vai depender da profundidade que se pretende atingir. Ultrassom de Baixa ou Alta Potência? “O Ultrassom de baixa potência tem somente 01 cristal emissor, enquanto o US de alta potência possui 03 cristais, aumentando os efeitos e diminuindo o tempo do tratamento. O que quer dizer que o US de baixa potência não precisa ser descartado, pois ele se encaixa em áreas pequenas e ainda pode ser utilizado em pós-operatório imediato”, orienta a fisioterapeuta do ISP Saúde, Veridiane Camargo.

Sonic Compact 3Mhz – HTM

sonic-compact-ultra-som-3mhz-htm-1

Sonopulse Compact Ibramed – Ultrassom 3Mhz

sonopulse-compact-3-mhz-s36-bivolt-ibramed-5

Ultracavitação ou US Cavitacional?

“Ultracavitação possui frequência baixa (20 a 60 Khz) o que permite ação profunda, somente trata gordura localizada e, pelo risco de atingir além da camada adiposa, é necessário fazer prega cutânea. Já o US Cavitacional tem frequência alta (1 a 3Mhz), pode ser de alta ou baixa potência e, além da gordura, consegue tratar celulite”, destaca Camargo.

Para conhecer detalhes de cada produto, clique no nome.

Maxishape – Avatar Esthetic Ultracavitação – BIOSET

maxishape-radiofrequencia-ultracavitacao-bioset-1

Heccus Turbo – IBRAMED

heccus-turbo-ibramed-3.png

Manthus Start Sem Rack – KLD

manthus-start-sem-rack-kld-biosistemas-1.png

Avatar Cuatro – Ultrassom de Alta Potência 3MHz e 45W – KLD

avatar-cuatro-tus-0904-bivolt-kld-1.png

Ainda diferenciando, Carvalho lembra que “temos o US Focalizado ou Ultracavitação Focalizado (HIFU), onde a frequência é alta (1 a 3Mhz), porém a aplicação é feita por disparos onde a energia concentra-se em um ponto com profundidade específica (alta intensidade) (cavitação instável – implosão do adipócito)”, finaliza.

Ultrafocus – Ultrassom Focalizado – HTM

ultrafocus-ultra-som-focalizado-htm-1

Sonofocus – Ultrassom Focalizado – IBRAMED

sonofocus-ibramed-1

Lipofocus Max Station – US Focalizado US Cavitacional e Radiofrequência – BIOSET

lipofocus-max-station-bioset-5

Percebe-se que cada um tem a sua função e importância e a aquisição de um ou outro modelo é significativa em temos de efeitos e até de custos dos equipamentos. Os resultados associados a outros recursos fazem toda a diferença em sua Clínica. No ISP Saúde você encontra todos os modelos e as melhores marcas do mercado. Confira!

Postado em: Estética
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *