ISP Saúde Blog

Como preparar água aromatizada

Além de hidratar, a água é importante para diversos processos fisiológicos do organismo, sendo considerada indispensável para a manutenção da nossa saúde e sobrevivência. Uma boa opção para quem quer diversificar no momento da hidratação é fazer uso de água aromatizada, que além de gostosa, é refrescante, leve e saudável, e pode ser consumida a qualquer hora do dia.

Como fazer

A água aromatizada pode ser feita de várias maneiras. Geralmente costuma-se usar uma combinação de especiarias e ervas, como canela, alecrim, gengibre, etc., e frutas e/ou vegetais, como rodelas de limão, laranja e até pepino. Mas tudo irá depender do gosto e da criatividade de cada pessoa.

Uma boa dica para você aromatizar sua água é usar pimenta rosa com hortelã, ou mel, manjericão e nozes. Pepino com hortelã e limão também é uma excelente escolha para deixar sua água ainda mais saborosa.

Dica: Sempre que possível, de preferência às águas aromatizadas naturais, feitas em casa, ao invés das industrializadas, que podem conter conservantes e outras substâncias.

Agora que você já conferiu nossas dicas sobre água aromatizada, que tal experimentar essa delícia? Separamos uma super receita para refrescar seu dia e deixa-lo ainda mais saboroso. Confira!

A receita é de água aromatizada com especiarias, enviada pelo pessoal da Novo Mel, é muito prática!

Água aromatizada com especiarias
Dificuldade: Fácil

Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 10 porções de 200 ml

Ingredientes:

7 lascas finas de gengibre

2 litros de água

Anis estrelado

3 ramos de alecrim

Cravos

2 canelas grandes em pau

2 colheres de sopa de mel de laranjeira

Gelo

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e sirva. Se estiver bem geladinha, fica mais gostosa ainda.

Além dessa receita, aqui você também pode conferir outros preparos de água aromatizada com frutas, gengibre e muito mais!

Fonte: Natue

Postado em: Saúde e Bem Estar
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *