ISP Saúde Blog
body tape

Criolipólise: Excelência na eliminação de gordura

body tape

Conheça tudo sobre a técnica que impactou o mercado Estético

A gordura localizada toma conta das reclamações nas clínicas de Estética. Não há quem goste daqueles “pneuzinhos” que marcam a roupa e causam desconforto. E diante desse cenário de insatisfação, surgiu uma das técnicas mais eficazes no tratamento de gordura localizada, a Criolipólise. A mesma usa um sistema de congelamento da gordura corporal que elimina até 25% da gordura localizada, em uma única sessão.

O Tratamento não é invasivo, não precisa de anestesia, e o paciente pode voltar para suas atividades normais após o procedimento.

A criolipólise pode ser aplicada nas seguintes regiões que apresentam gordura localizada: barriga, flancos, costas, coxas e braços, mas não é indicada para pessoas que desejam emagrecer. Nesse caso, é aconselhado fazer dieta e exercícios e quando atingir o peso ideal, restando somente áreas de gordura localizada, pode-se recorrer a este tratamento.

A fisioterapeuta Marcelle Pinheiro, aponta as principais dúvidas sobre o assunto:

Entenda como funciona a Criolipólise

O terapeuta aplica um gel para proteger a pele. Depois posiciona o aparelho na região a ser tratada e este irá sugar e resfriar esta área até -10ºC, por 1 hora, tempo necessário para congelar a gordura localizada;

A gordura se cristaliza, as células adiposas morrem e depois são eliminadas naturalmente pelo sistema linfático;

Após a sessão é realizada uma massagem local para uniformizar a área tratada.

É recomendado realizar pelo menos 1 sessão de drenagem linfática ou pressoterapia por semana para facilitar a eliminação de gordura e agilizar os resultados.

Quem não pode fazer a Criolipólise

A criolipólise está contraindicada para pessoas com excesso de peso, obesidade, hérnia no local a ser tratado e problemas em relação ao frio como urticária ou crioglobulinemia, que é uma doença relacionada ao frio.

A Criolipólise dói?

A criolipólise pode provocar alguma dor quando o aparelho é posicionado na região a ser tratada e suga a pele, sendo que a sensação é semelhante a de um beliscão forte, mas ela desaparece em poucos minutos. Após a aplicação, a pele normalmente fica vermelha e inchada, e por isso, é indicado realizar uma massagem local para aliviar o desconforto e melhorar a aparência. A região tratada pode ficar dolorida durante as primeiras horas, mas isto não causa grande desconforto.

Resultados da Criolipólise aparecem rápido

Os resultados da criolipólise começam a surgir cerca de 30 a 90 dias após o tratamento, que é o tempo que o organismo necessita para eliminar completamente a gordura que foi congelada. Após este período o indivíduo deverá voltar à clínica para avaliar a quantidade de gordura eliminada e então verificar a necessidade de se realizar uma outra sessão, se achar necessário.

O intervalo mínimo entre uma sessão e outra é de 2 meses e cada sessão elimina aproximadamente 4 cm de gordura localizada.

Equipamentos da Criolipólise com tecnologia avançada, resultado eficiente e registro na Anvisa

polarys-criolipolise-ibramed-1
Polarys

 

 

 

beauty-shape-criolipolise-de-contraste-htm-5
Beauty Shape

Postado em: Geral
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *