ISP Saúde Blog

ISP Saúde desenvolve projeto com Cross Pilates no Instituto Cohen

Referência internacional em medicina esportiva, o Cohen passa a usar o Cross Pilates nos tratamentos de reabilitação

A reabilitação e prevenção de lesões para promover maior qualidade de vida está no DNA do ISP Saúde e do Instituto Cohen. A mesma missão que une as duas empresas tornou-se também o principal motivador de uma parceria que já nasceu com sucesso.

Instituto Cohen

Referência internacional em Ortopedia, Fisioterapia e Medicina do Esporte, o Instituto Cohen trata o aperfeiçoamento e a atualização científica de sua equipe como prioridade, sempre em busca de novas técnicas para entregar mais qualidade de vida e alta performance aos seus pacientes. Essa busca fez com que o Cohen encontrasse no Método Cross Pilates uma nova alternativa para tratamentos de lesões musculares em atletas de alta performance. O ISP Saúde disponibilizou um studio Cross Pilates completo e a formação da equipe do Cohen no Método.

Studio Cross Pilates

Para o ISP Saúde, a parceria representa uma importante autenticação da eficiência do Método no trabalho de reabilitação. “Consideramos o uso do Cross Pilates pelos profissionais do Instituto Cohen uma validação da qualidade e eficiência do Método, tendo em vista o renome dessa instituição e a preocupação dos profissionais com o desenvolvimento de pesquisas e aperfeiçoamento constante de técnicas que ofereçam melhores resultados aos pacientes”, finaliza a gerente de Marketing do ISP Saúde, Theives Andrade.

Cross Pilates nos Esportes de Alta Intensidade

O Cross Pilates, já é utilizado pela equipe principal de atletas do Flamengo desde 2016, como método para correção do movimento, reequilíbrio muscular e ganho de resistência nos esforços de alta intensidade, permitindo maior controle e a precisão dos movimentos.

Ederson Honorato - Camisa 10 do Flamengo

Para saber mais acesse a matéria Cross Pilates é novo reforço do Flamengo.

Ramirez Pala, 18 vezes campeão brasileiro na ginástica de trampolim, também utiliza o Cross Pilates na rotina diária de treinos. O atleta descobriu o Método em 2015, após sofrer lesões no tornozelo e na lombar. Com exercícios desenvolvidos sobre a funcionalidade do atleta, trabalhando de forma específica o padrão de movimento exigido no esporte, o Método possibilitou a reabilitação completa do atleta que permanece realizando os exercícios, desta vez na preparação física para maior resistência muscular e alta performance.

Confira a matéria Cross Pilates é usado na reabilitação de Atleta Olímpico.

Ramirez Pala - 18 vezes campeão brasileiro de Ginástica de Trampolim

Em todo o país, equipes de futsal da Liga Nacional, como o Cascavel Esporte Clube também utilizam o método na reabilitação de na prevenção de lesões, por meio do fortalecimento e trabalho de grupos musculares profundos, que são a base para os principais movimentos exigidos no esporte.

Postado em: Cross Pilates, Fisioterapia, Fitness, Pilates
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *