ISP Saúde Blog

Estética íntima: Tratando a autoestima da Mulher!

Sabe-se que a redução das fibras de sustentação, o famoso colágeno, causa flacidez na pele e a aparência do temido envelhecimento cutâneo. Mas não é apenas a face que sofre com isso, outras regiões também são afetadas, como a área genital que sofre diversas alterações físicas e fisiológicas, podendo interferir na saúde sexual.

Quando se trata de intimidade, o assunto ainda causa constrangimento, é o caso de mulheres que se deparam com flacidez nos grandes lábios vaginais e não tocam no assunto, nem mesmo com o ginecologista. “Entendo que o profissional da estética está muito próximo da cliente e consegue ter essa conversa de modo muito natural, pois a redução do colágeno acontece no corpo inteiro. A primeira coisa a ser levada em consideração é o que incomoda a mulher, a estética íntima é indicada e será um diferencial deste profissional”, analisa a Fisioterapeuta do ISP Saúde, Veridiane Camargo.

ninfoplastia-dr-marcelo-gomes-cirurgia-plastica-img

Tratamento
A radiofrequência  vem sendo empregada com sucesso no tratamento do envelhecimento cutâneo  por meio da produção de calor, com retração imediata do colágeno existente e neocolagenogênese, e portanto o mesmo tratamento melhora a flacidez dos grandes lábios vaginais e a recuperação da satisfação sexual e em contrapartida o aumento da auto-estima e melhora da qualidade de vida.

Uma das novas tecnologias usadas nesse tratamento é o equipamento Novo Hertix. Ele possui uma exclusiva caneta íntima, com ponteiras específicas – de 8 mm e 15mm-, que atuam como eletrodos ativos. É utilizado em conjunto um eletrodo de silicone,  para retorno, que permite tratar o aspecto da pele da região externa da vagina.

novo-hertix-intimo3-1000x1000

No protocolo pré-programado do aparelho da KLD, os parâmetros usados são:

Tempo: 5 min em cada região.

Frequência: 1.200 KHz;

Temperatura: Intervalo de 38º a 40º.

Radiofrequência – Novo Hertix – KLD

novo-hertix-smart-radiofrequencia-thf-1701-kld-bios-2.png

Para assistir o vídeo com as orientações sobre a aplicação, clique aqui.
O procedimento é indolor, sem necessidade de regime especial ou tempo de recuperação.  A paciente pode voltar as suas atividades normais imediatamente após as sessões, que variam de acordo com a indicação. As melhorias já são visíveis a partir da primeira sessão.

Tratamentos associados
O tratamento pode ser combinado com outros recursos como a Luz Pulsada, Led e Laser, que auxiliam no clareamento e rejuvenescimento.

Luz Pulsada

light-pulse-ipl-sem-aplicador-htm-1 lyra-i-p-l-ibramed-7

Para promover o fortalecimento muscular, o uso de correntes Excitomotoras (Russa, Aussie) é o mais indicado. Para as especialistas na área, o uso da estimulação neuromuscular interna através de eletrodos intravaginais é muito bem vinda!

Led e Laser

Fluence                                                                                                       Endophoton

laser-led-fluence-sem-caneta-htm-8endophoton-laserterapia-somente-aparelho-kld-biosis-1

Correntes

Stimulus R                                                                                    Neurodyn Evolution

stimulus-r-10-canais-htm-1 neurodyn-evolution-n54-bivolt-ibramed-2

É aconselhável que o tratamento seja acompanhado por um profissional. E você, profissional da área, já levou essa novidade para sua clínica? Tem alguma dúvida sobre o tratamento? Manda pra gente! =)

Postado em: Estética, Saúde e Bem Estar
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *