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Estratégias de marketing para clínica de Estética

Você tem uma oportunidade surpreendente para alavancar o seu negócio e fazer dele um sucesso total! Ações de marketing são ferramentas poderosas para destacar sua marca no mercado e atrair cada vez mais clientes.

Não vai ser do dia para a noite que você irá conquistar seguidores, mas o caminho é ter paciência, dedicação e feeling. É fundamental elaborar um planejamento eficiente, com metas e objetivos, avaliando os resultados a médio e longo prazo.

É importante fazer postagens diárias, escolher imagens interessantes, saber o que escrever, o quanto escrever, mas é no dia a dia mesmo que você irá perceber seu público, conhecer seus clientes e criar um relacionamento mais próximo deles, desta maneira, em breve os resultados virão.

Então, vem com a gente alinhar estratégias de marketing perfeitas para a sua clínica.

Desperte o emocional do cliente

Já parou para pensar o porquê postagens de vídeos sobre bastidores, depoimentos e #tbt funcionam tão bem? Porque clientes se identificam com pessoas e buscam um motivo emocional para comprar. Avalie como você fala com o seu cliente, o que você tem despertado nele. Clientes não se conectam com produtos ou aparelhos, mas com o depoimento de uma pessoa que realizou o tratamento x com você e saiu satisfeita, por exemplo.

Mude sua maneira de comunicar

Como você tem abordado seu cliente? De que maneira suas legendas estão o convencendo a comprar? Explore a imaginação do cliente, crie algo na mente dele para que tenha a sensação de ter adquirido aquele tratamento, antes mesmo de comprá-lo.

Abuse dos vídeos

Vídeos são sempre mais atrativos que conteúdos textuais, ninguém mais tem tempo e nem paciência para ler muita coisa. Atualize os clientes falando sobre técnicas novas, tendências que estão no mercado. Dê dicas simples de como fazer uma máscara facial em casa, você não precisa vender o tempo todo, fale como uma especialista. Mostre os bastidores da sua clínica, procedimentos e responda dúvidas.

Crie parcerias com influencers

Você pode oferecer tratamentos estéticos para influencers digitais. É muito mais fácil pessoas comprarem seus serviços quando alguém que entende do assunto fala da sua clínica. Você também pode dar dicas de Estéticas em blogs renomados da sua área, oferecendo em troca seus serviços.

Pesquise quem são atualmente os influencers do Instagram e do Youtube que possuem um bom número de seguidores, e que têm mais chances de realizarem procedimentos com você ou visitarem a sua clínica.

Seja atuante nas mídias sociais

Você pode desenvolver diversas ações para ampliar sua presença nas mídias sociais. Comece identificando qual rede social corresponde ao seu perfil, não adianta criar vários perfis e deixar “às moscas”. Crie conteúdos de qualidade, relevantes e inspiradores. Explore os stories, faça vídeos anunciando uma promoção, poste com frequência, ofereça benefícios aos seus seguidores, faça sorteios.

Dedique um tempo respondendo dúvidas no Instagram e estimule seus seguidores a perguntarem. Interaja. Estimule os clientes a postarem tratamentos divulgando seu negócio. Compartilhe o antes e depois de clientes satisfeitas.

Use as hashtags para promover seu empreendimento, buscando as palavras-chaves que mais se identificam com seu negócio. Compartilhe conteúdos que agregam, opine sobre determinados assuntos e estimule a discussão. Estude, aprofunde e se dedique.

Explore conteúdos relevantes

Você precisa ter autoridade no que fala. Estude, faça cursos online, participe de palestras, enriqueça seu vocabulário, seja inteligente quando escreve. Compartilhe artigos interessantes. Nutra seus clientes de informações relevantes, que vão agregar no dia a dia deles, algo prático, rápido, mas que solucione um problema, que eles aprendam sobre um determinado assunto. A produção de conteúdo relevante irá fortalecer sua marca e a imagem da sua clínica.

Invista em anúncios!

Sabe aqueles anúncios exibidos no espaço de publicidade do Facebook e Instagram? Pois é, são perfeitos para divulgar seu negócio. Lá você poderá alcançar pessoas de forma segmentada e qualificada, por exemplo: selecionando as cidades de interesse, determinada faixa etária, se é apenas para mulheres ou homens.

Marketing boca a boca

O melhor método de divulgação com toda certeza, é o boca a boca! Ou seja, quando uma cliente fala da sua clínica de estética para outra cliente, uma indicação direta é a forma mais pura de divulgação.

Por esse motivo, faça um trabalho bem feito, deixe a sua cliente satisfeita o suficiente para ir correndo contar para outras pessoas o quanto gostou do seu trabalho.

Aproxime seu cliente através da escrita

Utilize uma linguagem amável, simpática e que desperte o desejo, que impacte o emocional do cliente. Conte histórias de sucesso, poste fotos com clientes, fale de uma tecnologia maravilhosa. O cliente quer se identificar com o texto, se aproximar através do que você publica. Suas palavras podem ter um apelo emocional, mas que transmita segurança e que gere uma energia positiva para o cliente e traga uma solução inovadora.

De olho nos resultados

Acompanhe o resultado de tudo o que você faz relacionado ao marketing na sua clínica. Fique de olho nas estatísticas, analise o que deve melhorar em suas postagens. Se algo deu errado, faça diferente, seja criativo e teste novamente. Aceite sugestões, ouça a opinião dos seus clientes. Não tenha medo de arriscar, seja ousado e por fim, confie no seu “feeling”.

Postado em: Estética, Geral
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