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Estratégias de marketing para clínica de Fisioterapia

Oba! Chegou aquele momento tão esperado! Tudo pronto para você “botar a mão na massa” e mostrar para todos que você está no mercado e a que veio. Isso mesmo, o momento é investir em estratégias de gestão para oferecer um serviço de excelência e marketing para atrair pacientes e além disso fidelizá-los, o que para você, esta missão será mais simples que imagina, quer ver só? Bora lá.

Vista literalmente a camisa

Já dizia o velho ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. Por isso, saia de casa com uma camisa que mostre a sua marca, mesmo que não seja para trabalhar, mas para tomar um café em uma padaria do bairro, fazer uma caminhada, enfim, saia por aí desfilando a camisa da sua empresa.

Personalize seu atendimento

Quem é seu público-alvo? Que tipo de atendimento você irá realizar?Seu serviço será popular ou voltado para classes de maior poder aquisitivo? Seu trabalho será realizado em direção a crianças, idosos ou você irá oferecer serviços de estética, que é direcionado para mulheres, na maioria das vezes.

É importante avaliar também sua localização e a área de atuação da clínica, bem como quais classes você irá atender, se A ou C, até mesmo para cobrar valores mais altos ou outros um pouco mais acessíveis.

Faça parcerias

Construa relacionamentos. Ofereça seus serviços a consultórios locais. Clínicos gerais, geriatras, ginecologistas, ortopedistas são profissionais que podem indicar seu tratamento. Crie um pacote especial para os funcionários de determinadas empresas, até mesmo onde você adquire produtos para sua clínica, você pode criar parcerias por lá. Participe de eventos da cidade, da escola, desfiles de moda e divulgue seu negócio. Leve cartões e distribua-os em momento oportuno.

A parceria com empresas ou instituições também é muito benéfica, pois pode atingir vários pacientes em potencial de uma vez só. Invista em parcerias com spas, academias, asilos e clubes da 3ª idade.

Crie campanhas específicas

Para chamar a atenção ao seu estabelecimento e atrair ainda mais pacientes, você pode realizar algumas estratégias de vez em quando, como: desconto no pacote de sessões fisioterápicas, cupons ou descontos em clínicas ou consultórios parceiros, sorteios de prêmios ou oferecimento de brindes e kits.

Seja organizado e responsável

Pontualidade significa respeitar o tempo do seu paciente. Por isso oriente sua recepcionista a sempre agendar os pacientes com uma “folga” no horário, caso aconteça algum imprevisto. É importante também avisar os pacientes dos seus horários. Há sistemas de gestão para clínica de fisioterapia que lembra os pacientes de comparecerem à consulta através de SMS automáticos. Vale a pena o investimento.

Produza conteúdo relevante

Você precisa ter autoridade no que fala. Estude, faça cursos online, participe de palestras, enriqueça seu vocabulário, seja inteligente quando escreve. Compartilhe artigos interessantes. Nutra seus clientes de informações relevantes, que vão agregar no dia a dia deles, algo prático, rápido, mas que solucione um problema, que eles aprendam sobre um determinado assunto. A produção de conteúdo relevante irá fortalecer sua marca e a imagem da sua clínica.

Utilize uma linguagem amável, simpática e que desperte o desejo, que impacte o emocional do cliente. Conte histórias de sucesso, poste fotos com clientes, fale de uma tecnologia maravilhosa. O cliente quer se identificar com o texto, se aproximar através do que você publica. Suas palavras podem ter um apelo emocional, mas que transmita segurança e que gere uma energia positiva para o cliente e traga uma solução inovadora.

Seja atuante nas mídias sociais

Você pode desenvolver diversas ações para ampliar sua presença nas mídias sociais. Comece identificando qual rede social corresponde ao seu perfil, não adianta criar vários perfis e deixar “às moscas”. Crie conteúdos de qualidade, relevantes e inspiradores. Explore os stories, faça vídeos anunciando uma promoção, poste com frequência, ofereça benefícios aos seus seguidores, faça sorteios.

Dedique um tempo respondendo dúvidas no Instagram e estimule seus seguidores a perguntarem. Interaja. Estimule os pacientes a postarem tratamentos divulgando seu negócio. Compartilhe depoimentos de pacientes satisfeitos.

Comente sobre assuntos atuais, dê dicas de como melhorar a postura ao manusear celular ou computador. Apresente dicas de alongamentos simples que as pessoas podem fazer antes ou depois de um dia cheio de trabalho.

Use as hashtags para promover seu empreendimento, buscando as palavras-chaves que mais se identificam com seu negócio. Compartilhe conteúdos que agregam, opine sobre determinados assuntos e estimule a discussão. Estude, aprofunde e se dedique.

Atenção ao feedback de seus pacientes

É preciso estar atento aos comentários nas redes sociais, sejam bons ou ruins. Devem ser respondidos com rapidez e com toda a gentileza possível. Retorno rápido principalmente para os comentários negativos, esclarecendo a situação e solucionando o problema. Zelar para que o erro não se repita

Incentive o marketing boca a boca

O melhor método de divulgação com toda certeza, é o boca a boca!

Por isso, faça um trabalho bem feito, deixe seu cliente satisfeito o suficiente para ir correndo contar para outras pessoas o quanto gostou do seu trabalho.

Postado em: Fisioterapia, Geral, Saúde e Bem Estar
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