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Estratégias de marketing para estúdio de Pilates

Estúdio completo, portas abertas, profissionais capacitados, tudo pronto para começar a “botar a mão na massa”, mas ainda precisa de um detalhe, talvez o mais importante – desenvolver ações de Marketing para divulgar seu negócio.

As pessoas precisam saber quem é você, o que seu estúdio oferece e de que maneira os seus serviços podem atender as necessidades do seu público.

Há todo uma planejamento envolvido para valorizar sua marca no mercado e moldar uma imagem positiva do seu negócio. Para isso selecionamos as melhores estratégias de Marketing para conquistar clientes, aumentar seu faturamento e destacar seu estúdio da concorrência.

Vem conferir já!

Invista no Marketing Sensorial

O marketing sensorial aproxima o cliente da sua marca envolvendo-os nos cinco sentidos: tato, olfato, visão, audição e paladar. Por exemplo, você pode deixar o cliente tocar nos acessórios de Pilates, sentir os equipamentos, pode personalizar toalhas e garrafas. Para atraí-lo pelo olfato, pode usar um aromatizador suave, que o convide a permanecer naquele ambiente, na audição – quer fidelizar o cliente, fazê-lo ficar no seu estúdio? Abuse de sons tranquilos.

Na visão: as cores, formas, iluminação, a decoração do seu estúdio, tudo isso influencia na venda dos seus serviços, pesquise a respeito e use tons que harmonizam o lugar, que trazem paz e leveza, é exatamente isso que seu cliente busca. Tenha uma identidade visual atraente e de claro entendimento. E por fim o paladar, uma água aromatizada, um cafezinho feito na hora, um chá, quem sabe umas bolachinhas. Uma ideia é realizar eventos com os alunos em que nutricionistas e chefs compartilhem receitas de produtos light e saudáveis.

Crie relacionamento com o seu público

Tenha interesse pelo seu aluno. Aposte no bom atendimento. Mesmo que seu objetivo seja conquistar novos alunos, você precisa zelar pelos que já tem. Treine sua equipe de trabalho para falar na mesma linguagem que você: a de empatia, de se preocupar com o outro, de estar pronto a ouvir, de perguntar se aquela dor melhorou, se tal exercício o ajudou em determinado objetivo.

Seu aluno tem anseios, expectativas e objetivos que nem sempre são visíveis ou expressos claramente, observe-o para ajudar em momento oportuno.

Faça seu aluno se sentir único e exclusivo, traga com frequência novidades da área (aulas criativas) para que seu aluno entenda que está se beneficiando de um serviço que poucos têm. Tente entender como o cliente pensa e age, leia sobre isso.

Seja atuante nas mídias sociais

É óbvio que você deve estar presente nas redes sociais, mas precisamos falar disso também. O fato é que ter uma página no Facebook ou Instagram não significa muita coisa, você precisa usá-las estrategicamente, produzindo conteúdos que realmente agreguem valor a sua marca. Faça vídeos da evolução (reabilitação) dos seus alunos. De antes de depois para alguém que tinha como objetivo o emagrecimento.

Grave depoimentos. Compartilhe histórias interessantes, artigos, pesquisas, mostre os bastidores do seu estúdio, apresente exercícios diferentes e com possibilidade para realizar em casa. Dê dicas de saúde. Interaja com o seu público, abra um espaço para perguntas. Mostre a importância do seu trabalho na vida das pessoas, tanto na saúde, quanto no bem-estar.

Use o marketing digital para chegar em lugares que fisicamente você não alcança. Faça campanhas pagas, ali você segmenta por interesse, idade, região. Não tenha medo, seja ousado nas redes sociais. Pesquise sua concorrência e analise o que de diferente você poderia fazer.

Crie parcerias

É fundamental que você estreite os laços com outros profissionais, como: ortopedistas, esteticistas, ginecologistas, fisioterapeutas. Você pode oferecer um bônus em troca de indicação do seu estúdio.

Faça parcerias com sindicatos e empresas, ofereça desconto, de repente você pode promover uma aula de Pilates dentro da empresa conveniada, por que não? Arrisque. Fale do seu trabalho por onde for: no restaurante, no posto de gasolina, no salão de beleza, leve cartões, flyers, conte para todo mundo o que você faz e como o seu serviço pode promover saúde e bem-estar.

Invista em bons equipamentos

Um estúdio bem completo chama a atenção, além de agregar ao seu treinamento. Oferecer conforto, segurança e tecnologia são fatores fundamentais para conquistar ainda mais seus clientes. Invista e irá colher excelentes resultados.

Mas para adquirir os produtos ideais para o seu estúdio, pesquise sobre a empresa que comercializa estes equipamentos, porque você vai precisar de um suporte pós-vendas, de materiais de qualidade e até mesmo orientação sobre qual aparelho vale a pena investir.

O ISP Saúde por exemplo, está há 24 anos no mercado e trabalha lado a lado com o profissional de Pilates. Há uma equipe de especialistas para auxiliar tanto o fisioterapeuta quanto o profissional de Educação Física. A empresa possui um portfólio completo de estúdio de Pilates, acessórios e outros produtos da área, além de dar todo o suporte que o profissional precisa.

Mostre nas redes sociais quais são os aparelhos que você possui em seu estúdio e de que maneira eles contribuem para a saúde e bem-estar do seu aluno. Se adquiriu um acessório novo, não esqueça de contar sobre isso. Pessoas anseiam por novidades.

Participe de eventos

Onde poderá estar o seu público? Qual classe você deseja atingir? Frequente os locais que seu público poderia estar. Leve cartões e flyers com você e distribua em locais estratégicos como shoppings, feiras, workshops, hospitais. Fale sobre seu negócio no lugar certo.

Seja criativo

Seja criativo em suas aulas, busque combinações diferentes de exercícios. Faça parceria com outros profissionais da saúde para realizar eventos diferentes no seu estúdio. Incentive as indicações de amigos entre seus clientes fiéis e dê um mimo (camisetas, squeezes, viseiras e chaveiros) a eles por isso. Incentive alunos de yoga, musculação e atividades aeróbicas a realizarem uma aula gratuita no estúdio, para que conheçam as vantagens da prática de Pilates.

Promova turmas especiais: só para homens, só para crianças, só para idosos. Avalie cada estratégia e confira o resultado. Se não está dando certo de um lado, vá para outro, mas seja determinado. Arrisque e dedique um tempo especial para divulgar o seu negócio.

Postado em: Geral, Pilates, Saúde e Bem Estar
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