ISP Saúde Blog

FIQUE LIGADO: 5 Modalidades Fitness que vão bombar em 2022

Atualmente as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e por isso vêm aderindo meios de se exercitar, seja em casa, ao ar livre, em grupo, sozinho ou na academia.

Você já aderiu os novos conceitos de exercícios na rotina dos seus alunos? Sabe quais são as tendências para 2022?

Vem com a gente que vamos te contar tudo!

  1. Exercícios ao ar livre

Depois do período de lockdown que passamos nos últimos anos, a busca pelo exercício ao ar livre aumentou muito!

A sensação de liberdade que o contato com a natureza traz, mostrou que os exercícios podem ser leves e relaxantes.

Em locais abertos e em conjunto do verãozão, é hora de aderir e oferecer aos seus alunos os exercícios ao ar livre. Alguns dos exemplos que você pode levar para seus alunos são:

– Kangoo jump;

– Alongamentos em praças;

– Corridas e caminhadas

– Aulas de yoga.

-Pilates

E para isso, temos excelentes equipamentos portáteis que possibilita montar a sua academia onde quiser, como: bolas, colchonetes, anéis exercitadores, elásticos, entre outros.

Tudo isso gera satisfação entre os seus clientes e alunos, o que irá contribuir para o seu negócio!

2. Aulas de exercícios online estão ganhando muitas salas de casa

As aulas de exercícios online também foram muito aderidas por profissionais e alunos em meio ao lockdown. E essa definitivamente é uma modalidade fitness que vai continuar em alta em 2022.

Treinar sem sair de casa e ainda assim alcançar resultados positivos, é uma ótima opção, e que você pode apostar sem medo!

Muitos preferem os treinamentos por transmissões ao vivo, uma vez que otimiza tempo.

Além disso, essa modalidade também oferece mais possibilidades de se exercitar, principalmente para alunos de cidades maiores, onde o deslocamento geralmente é mais complicado.

3. Treinos funcionais trazem exercícios mais dinâmicos

Os treinamentos funcionais utilizam o peso do próprio corpo e, apesar de serem mais complexos e precisarem de equipamentos elaborados, são dinâmicos e saem da monotonia que às vezes o aluno se depara na academia. Essa modalidade fitness está conquistando cada vez mais pessoas e com certeza é uma aposta para crescer em disparada em 2022.

Os cones, barreiras, cordas de pular, cordas navais e as tornozeleiras são os melhores aliados na hora de treinos funcionais, uma vez que ajudam em uma série de exercícios que dependem da corrida e agilidade.

4. Para quem gosta de um exercício mais específico, a modalidade de treinamentos personalizados também vem ganhando espaço

Quando falamos em exercícios personalizados, estamos falando daqueles que são específicos para o aluno, e com ele você pode oferecer treinos de acordo com o interesse e necessidade dele, além de poder ter liberdade de inserir equipamentos extras para chegar ao objetivo pessoal do seu aluno.

Os treinos personalizados variam de um aluno para outro, e nós temos uma dica que você vai amar! Você pode, por exemplo, levar para esses treinos personalizados algo que vai deixar os treinos mais dinâmicos, como implementar um kickboxing que une Karatê, Boxe e muitos exercícios aeróbicos que vai trazer ótimos resultados para quem busca um emagrecimento. Para isso nós temos o kit completo te esperando: luvas, aparador de chute e manopla de foco.

5. HIITS também se tornou uma tendência de exercícios físicos

O que já era tendência no verão de 2021, vem com tudo também em 2022.

O High Itensity Interval Training, conhecido como HIITS, faz com o que o organismo trabalhe mais rápido, aumentando o metabolismo, gerando uma queima de caloria maior.

Por isso, se o interesse do seu aluno é a queima de calorias, você já sabe o que oferecer!

Agora que você já está ligado em algumas tendências Fitness para 2022, que tal aproveitar e implementá-las na sua academia e nos seus treinos? Assim você terá ainda mais opções para seus alunos e conquistar cada vez mais clientes?!

Dá uma passadinha no nosso site e confira o nosso portfólio Fitness completo.

Postado em: Fitness, Saúde e Bem Estar
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *