ISP Saúde Blog

Fisioterapeuta como profissional de Pilates

Atividade em ascensão garante mercado promissor

Pilates

Que o Pilates é uma das atividades mais buscadas nas academias, isso é fato. Só nos EUA estima-se que mais de 10 milhões de pessoas praticam a modalidade. No Brasil, cresce cada vez mais o número de estúdios de Pilates e diante disso, ingressar nessa carreira, torna-se cada vez mais rentável, pois o investimento não é muito alto e o retorno é garantido.

Para quem foge de academias, o Pilates é uma boa opção, pois os exercícios são de baixo impacto e de poucas repetições, o que proporcionam resultados satisfatórios e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos. Da criança ao idoso, do atleta ao sedentário. O Pilates pode ser praticado por qualquer pessoa, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas.

Pilates

O profissional de Pilates

Os profissionais habilitados para dar aula de Pilates são aqueles formados — ou em formação — em Fisioterapia ou Educação Física.

O fisioterapeuta já possui conhecimento em tratar lesões musculares, ósseas e sequelas físicas de pacientes, além de atender pessoas que precisam de reabilitação, como as que apresentam quadro de dor ou querem melhorar a postura. Tudo isso aliado ao Pilates, só agrega ao fisioterapeuta, a construção de um carreira sólida e bem remunerada. O crescimento dessa modalidade, deve-se também a movimentos repetitivos e cansaço pela rotina de trabalho, algo que o profissional de fisioterapia sabe muito bem como lidar.

O Pilates também está sendo indicado por médicos e inserido nos hospitais, a fim de auxiliar na recuperação de males como dor, câncer e doenças neurológicas.

O curso de Pilates

É primordial realizar o curso de Pilates antes de iniciar a carreira de instrutor. Antes de fazer sua matrícula em algum curso, verifique as referências da Escola, o currículo dos professores, bem como o conteúdo programático.

A Escola Brasileira de Pilates, está desde 2009 formando profissionais e conta com uma equipe de professores experientes e atuantes no mercado.

Presente em 10 estados do Brasil, as salas de aula possuem uma excelente infraestrutura e o número de alunos por turma é reduzido, proporcionando um melhor aproveitamento do conteúdo e desenvolvimento da parte prática, formando não somente profissionais titulados, mas efetivamente preparados para o mercado de trabalho.

O Pilates, também pode ser algo paralelo à carreira do fisioterapeuta. O curso além de todo conhecimento teórico e prático, oferece a oportunidade do profissional trabalhar corpo e mente, levando isso ao seus alunos.

Studio de Pilates

Para abrir o seu estúdio de Pilates não é preciso ter todos os equipamentos e uma super estrutura. Você pode começar a investir aos poucos.

A área para ministrar aulas de Pilates pode ter 40 a 120 m². Se o espaço for mais reduzido (40 m²) é ideal iniciar a montagem do estúdio com três equipamentos básicos: O Ladder Barrel, a Cadeira Combo e o Reformer, a este último pode-se adicionar dois acessórios a Torre para Reformer e o Tablado para Reformer, para ampliar a capacidade de exercícios a serem realizados utilizando o aparelho. Além do Cadillac.

http://www.ispsaude.com.br/isp/produto/Cadeira-combo-Classic-Estofamento-vendido-separadamente-PA00518A-Arktus/PA00504A?pagLoja=5
Cadeira Combo

http://www.ispsaude.com.br/isp/produto/Ladder-Barrel-Classic-Estofamento-vendido-separadamente-PA00519A-Arktus/PA00502A?pagLoja=5
Ladder Barrel

http://www.ispsaude.com.br/isp/produto/Reformer-Classic-Estofamento-vendido-separadamente-PA00517A-Arktus/PA00566A?pagLoja=5
Reformer

http://www.ispsaude.com.br/isp/produto/Cadillac-Classic-Estofamento-vendido-separadamente-PA00516A-Arktus/PA00567A?pagLoja=5
Cadillac

Onde encontrar os equipamentos

O ISP Sáude há 20 anos no mercado de Pilates, oferece o que há de melhor em equipamentos para montar seu estúdio de Pilates completo. Acesse: http://www.ispsaude.com.br/isp/loja/pilates

 

Postado em: Pilates
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *