ISP Saúde Blog

ISP Saúde responde: tudo que você sempre quis saber sobre Ultrassom!

O Ultrassom é reconhecido pela alta eficácia dos seus resultados na estética corporal e por isso, é um ótimo investimento para uma clínica de estética.

Mas por ser uma técnica que depende de segurança e exige que o profissional tenha pleno entendimento na hora de manusear, mesmo que você tenha conhecimento do aparelho, algumas dúvidas ainda podem surgir.

Pensando nisso, separamos um conteúdo para você acabar com as dúvidas e arrasar nos tratamentos com Ultrassom, continue lendo!

  • Frequências

Estar atento ao momento do procedimento é muito importante para saber qual é a frequência correta ao aplicar o Ultrassom, pois a eficácia do tratamento vem das frequências certas e da intensidade da finalidade da aplicação.

  • Facial

Quando se trata do procedimento ser feito onde há risco de atingir a estrutura óssea, as ondas sonoras podem proliferar as células ósseas.

  • Ultrassom para Celulite

Ao caso da celulite, existem dois tipos: inflamatória e fibrótica. Portanto, o aparelho deve estar de acordo com cada caso. Principalmente, tratando de cada uma de diferentes formas.

Em caso de celulite inflamatória, deve-se se usar o ultrassom de modo pulsado, sem ultrapassar qualquer intensidade de 1,5 W/cm² e a frequência deve ser de 32Hz.

Para a celulite fibrótica, o ultrassom deve ser usado de forma contínua e sua intensidade no máximo 1,5 W/cm².

  • Todos os pacientes podem utilizar esse tratamento?

É contraindicado para pacientes com casos de alteração no lipídico, uma vez que o ultrassom libera norepinefrina já que pode causar chances de uma doença cardiovascular.

  • Ultrassom pode aquecer?

Todo e qualquer aparelho tem um leve aquecimento durante os procedimentos, principalmente ultrassons.

Mas você deve estar atento em casos de superaquecimento do aparelho, deve estar sempre calibrado na dosagem elencada.

Outra característica para não ocorrer superaquecimento, é sempre fazer aplicação com géis.

O ISP Saúde disponibiliza géis condutores de todos os tamanhos.

  • Como você pode potencializar os resultados

O Ultrassom tem eficácia garantida nos resultados dos seus procedimentos, principalmente feitos na estética corporal: gordura localizada e celulite.

Mas é possível que os resultados sejam potencializados? SIMMM!

Utilizando um gel de princípio ativo nos momentos de aplicação, substituindo os géis condutores. O gel de princípio ativo irá aumentar os resultados. 

Quais são os ultrassons e suas principais diferenças?

Em primeiro lugar, vamos definir quais são as formas de procedimentos usados com ultrassom na estética:

  1. Convencional;
  2. Ultracavitação;
  3. Focalizado;
  4. Terapia Combinada.

Agora, podemos falar sobre cada procedimento e suas principais diferenças.

Ultrassom convencional:

O Ultrassom Convencional utiliza vibrações longitudinais, levando a pressão em diferentes locais.

Portanto, essas pressões acabam gerando uma alteração fisiológica, logo aumenta o metabolismo celular, fluxo sanguíneo, entre outros.

Ultrassom de Ultracavitação:

A Ultracavitação utiliza frequências entre 28 e 80KHz e por isso tem a possibilidade deste procedimento chegar ao tecido adiposo com mais facilidade.

Aparelhos que podem ser usados para Ultrassom de Ultracavitação:

  • Kavys Ultracavitação KLD:

O Kavys KLD é um equipamento de Estética com a terapia de ultracavitação segura, com indicação efetiva para tratamento de lipólise, melhorando e reduzindo a gordura localizada.

As ondas mecânicas de alta potência e alta frequência atingem a pele e agem especificamente na camada adiposa produzindo um efeito de cavitação, que tem como consequência a diminuição da espessura e quantidade de gordura presente.  Além disso, é eficaz na celulite, hidrolipoclasia e pré-operatório.

Conta com exclusivo sistema Convex Triple Probe, que emite feixes multidirecionais capazes de gerar vários pontos de ultracavitação potencializando o efeito, trazendo mais resultados em menos tempo nos tratamentos corporais com foco nas adiposidades.

Possui dois aplicadores Probes intercambiáveis com diferentes frequências que agem em camadas superficiais (2750 kHz) ou profundas (950 kHz). Ainda possui equalização automática do acoplamento que monitora os 3 emissores cavitacionais para permanecerem trabalhando simultaneamente.

  • Cavicell Cecbra:

O Cavicell da Cecbra é um equipamento para estética de ultracavitação de baixa frequência 40kHz e ultrassom de alta frequência 3MHz.

Indicado para os tratamentos de celulite, gordura localizada, modelação corporal, pós-operatório e fibrose.

A ultracavitação provoca vibrações dentro da membrana dos adipócitos ocasionando a ruptura da célula sendo indicado para pregas cutâneas maiores que 3cm.

O ultrassom de alta frequência (AF) atua em tecidos mais superficiais e promove uma geração de calor na região aplicada. O cabeçote de 40kHz (BF) é mais eficaz na gordura compacta e utiliza transdutores denominados LANGEVIN, já o cabeçote de 3MHz é construído a partir de um cristal piezoelétrico tradicional. 

  • Lipocavity New Smart Medical San

O Lipocavity New Smart é um equipamento de Estética e Fisioterapia com as terapias de Ondas de Choque e Ultracavitação e o melhor custo benefício do mercado. Sua terapia de Ondas de Choque, é feita com a manopla de média e alta densidade de energia (0,08 a 0,6 mJ/mm²), frequência de 1 a 20 Hz.

A ultracavitação ou “lipo sem cortes”, do Lipocavity New Smart, é uma terapia por ultrassom de baixa e média frequência, 80 Khz e 650 KHz, com profundidade controlada e Ondas de Choque no mesmo aplicador. 

Ultrassom Focalizado:

Este utiliza suas vibrações em um único lugar, como um único foco, assim a temperatura do lugar onde o procedimento está sendo feito aumenta.

Aparelhos que podem ser usados para Ultrassom Focalizado:

  • Ultrafocus HTM:

O Ultrafocus é um equipamento de estética, com a tecnologia de Ultrassom Focalizado de alta intensidade (HIFU), de forma não invasiva o que garante total segurança na sua utilização tanto para o profissional como para o paciente.

O Ultrafocus HTM permite utilização tanto corporal quanto no facial com indicação para gordura localizada, celulite e flacidez de pele.

O aparelho conta com frequência de 1,8Mhz para corporal e 3,3Mhz para facial com potência de saída de 36W por cm² (sendo a energia concentrada no ponto focal).

Possui 2 aplicadores, sendo 1 aplicador facial e 1 aplicador corporal, cada um com ponteira exclusiva que permite a variação de profundidade do ponto focal, podendo atingir diferentes espessuras de camada adiposa.

  • Ultramed HIFU H3 Medical San (disponível também em modelo H5)

Ultramed HIFU H3, conheça a tecnologia que te elevará a um NOVO nível!

Trata-se de um ultrassom micro e macrofocado de alta intensidade que estimula tecidos sem causar danos à pele. Indicado para o tratamento de lifting não cirúrgico, rugas, linhas de expressões, skin tightening, flacidez cutânea, estrias, celulite, discromias, rejuvenescimento, pálpebra e papada, rearquitetura facial completa, tratamento íntimo apenas com ponteira de 1,5mm e aplicação externa) e gordura localizada. 

Permite tratar de forma não invasiva a camada do sistema muscular aponeurótico superficial (SMAS) estrutura que suporta a face que teria intervenção durante a cirurgia de lifting facial. Essa tecnologia trabalha por meio de ondas ultrassônicas dirigidas em pequenos pontos focalizados na camada de tecido SMAS. Ela possibilita a retração do tecido e síntese de colágeno, atenua linhas de expressão e promove harmonização facial, corporal e qualidade do tecido tegumentar por meio de sua alta performance.

O Ultramed promove resultados eficazes e duradouros em diversas afecções estéticas, constituindo-se, portanto, um dos recursos mais efetivos disponíveis em matéria de tecnologia de alta performance na área da estética.

  • Lipo soon Tonederm:

O Lipo Soon da Tonederm é um equipamento de estética de Ultrassom Focalizado de Alta Potência que oferece resultados mais rápidos e eficientes. Desenvolvido para os tratamentos de gordura localizada, redução de medidas e remodelagem corporal com a tecnologia HIFU, a maior potência real do mercado. 

Apresenta técnica de meio condutor exclusiva Lipo Soon, com membranas ultra resistentes que não furam e garantem maior eficiência na passagem do ultrassom

Ultrassom de Terapia Combinada:

O uso do Ultrassom com Terapias Combinadas, gera estímulo do sistema linfático.

Este é feito associado com correntes elétricas.

Aparelhos que podem ser usados tanto para Ultrassom Convencional quanto para Terapia Combinada:

  • Heccus Turbo Ibramed:


OHeccus Turbo Ibramed é um equipamento de estética muito indicado e buscado por especialistas da área.

É indicado para gordura localizada, celulite e flacidez, deixando a pele mais saudável, firme, viçosa e tonificada.

O aparelho Heccus Turboé um equipamento de Ultrassom terapêutico, nas frequências de 3,3MHz e 1,1MHz, que proporcionam efeitos térmicos, mecânicos e químicos, atuando na vasodilatação, oxigenação, indução da quebra de gordura, realizando a destruição das células de gordura de maneira seletiva.

Um grande diferencial do Heccus Turbo Ibramed é seu sistema DUET, que possibilita o uso de duas terapias ao mesmo tempo em diferentes áreas, possibilitando potencializar os resultados e deixando seus clientes muito mais satisfeitos com o tratamento proporcionado.

Com maior potência do mercado de 72W, oHeccus Turbo é referência. 

E além do ultrassom, também trabalha a eletroestimulação através de 8 canais de saída das Correntes Aussie, e 2 canais de saída para as correntes Polarizada e High Volt. Considerado um ultrassom de Alta Potência, e um dos melhores equipamentos para tratamentos estéticos disponíveis no mercado.

  • Sonopulse II Ibramed:

O Sonopulse II Ibramed é um aparelho completo ideal para uso em Fisioterapia e Estética, possui ultrassom e correntes de eletroterapia, permitindo realizar terapia combinada. 

Um diferencial importante do equipamentoSonopulse IIé que ele dispensa outros aparelhos na realização de terapia combinada. Emite ultrassom e corrente elétrica de baixa ou média frequência, tem tudo o que você precisa para turbinar os resultados dos tratamentos. 

Na Estética a combinação permite otimizar os protocolos de pós-operatório de cirurgia plástica, na reparação tecidual, acelerando o processo de recuperação.

O aparelho conta com ultrassom de 1 e 3MHz (contínuo e pulsado) e as correntes: Russa, Interferencial, Polarizada e Alta Voltagem, emite o ultrassom e corrente elétrica de baixa ou média frequência, tudo o que é necessário para turbinar os resultados dos tratamentos.

  • Híbridi HTM:

O Novo Híbridi é um equipamento de Ultrassom de alta potência e correntes de eletroestimulação desenvolvido para estética e fisioterapia.

Único com a tecnologia denominada “FloatingHead®”, que possibilita movimentos individuais nos transdutores resultando em um perfeito acoplamento com a superfície de aplicação, agora ainda mais moderno com função DUO com 04 canais de saída, permite ainda o uso de duas terapias isoladas, porém funcionando ao mesmo tempo, o que garante mais agilidade ao profissional e potencialização dos resultados.

O Novo Híbridi conta com as terapias isoladas como ultrassom, corrente polarizada, correntes excitomotoras, eletrolipólise, microcorrentes e drenagem eletrônica, e as terapias combinadas como combinação do ultrassom com correntes excitomotoras, combinação do ultrassom com a corrente polarizada, combinação do ultrassom com a eletrolipólise e combinação do ultrassom com microcorrentes.

É um equipamento de Ultrassom com potência de 63W e frequências de 1MHz e 3MHz, permite tratar grandes superfícies, com ERA de 21 cm², e ainda conta com um exclusivo aplicador facial com frequência de 5MHz e tamanho de ERA de 3cm² (vendido separadamente). Com design compacto, facilitando o deslocamento dentro da clínica e permite também atendimentos home care.

  • Manthus Start KLD:

O Manthus é um aparelho de Ultrassom de Alta potência e correntes, que permite o uso das terapias de forma isolada ou combinada.

O equipamento possui dois aplicadores de Ultrassom, um para pequenas regiões e um para grandes regiões corporais, além de uma gama de correntes elétricas para tratamento de gordura localizada, celulite, situações pré e pós cirúrgicas, relaxamento, fortalecimento muscular e rejuvenescimento.

O aplicador corporal possui um emissor de Ultrassom de 3MHz, com potência total de 57 watts, associado a um gerador de estímulos elétricos tripolares.

O aplicador facial conta com um emissor de Ultrassom de 3MHz e potência de 6,3 watts totais para os tratamentos faciais. Sem contar o módulo de eletroterapia equipado com as mais modernas e atuais correntes terapêuticas que podem ser combinadas com os aplicadores de ultrassom ou utilizadas de modo isolado. Ambos aplicadores podem ser combinados com as correntes elétricas tripolares para fazer estímulo e ativação linfática bem como com correntes contínuas para prática da Fono-iontoforese

E aí, respondemos alguma dúvida sua? Sim? Ficamos felizes por ajudar!

Não? Estamos aqui e contamos com uma eficiente equipe para te auxiliar em todos os momentos, seja em compras, pós compras, dúvidas, treinamentos, entre outros.

Fique à vontade para nos chamar no WhatsApp ou entrar em contato conosco pelas redes sociais (@ispsaude)

E ah, lembrando que sempre estamos postando inúmeros conteúdos em nossas redes sociais, acompanhe e fique por dentro de tudo!

Postado em: Estética, Saúde e Bem Estar
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *