ISP Saúde Blog

Musa Fitness, Juju Salimeni, se rende aos resultados do Cross Pilates

Em 16 anos de musculação, nunca tinha acessado tantos grupos musculares em um treino, como fiz em uma aula de Cross Pilates”

Juju Salimeni, seguido por 12 milhões de brasileiros, é considerada uma das maiores influencers do país no segmento Fitness. Os treinos da musa são vistos nos canais das redes sociais por milhares de adeptos a musculação e cuidados com a saúde e beleza.

Como personalidade influente e formadora de opinião desse meio, a Musa está sempre buscando novos métodos. A última novidade a conquistá-la foi o Cross Pilates, que é uma junção do Pilates convencional com princípios do Treino Funcional. Essa união conferiu ao método exercícios e séries mais intensos, que permitem trabalhar grupos musculares dificilmente acessados na musculação convencional.

Juju Salimeni faz Cross Pilates

Como o Cross Pilates faz uso de cargas nos equipamentos, que são reguladas de acordo com o preparo de cada aluno, é possível realizar treinos de hipertrofia, mas também traz do pilates os benefícios da melhora da capacidade respiratória, flexibilidade, velocidade e agilidade, equilíbrio e coordenação motora. “Em 16 anos de musculação, nunca tinha acessado tantos grupos musculares em um treino, como fiz em uma aula de Cross Pilates”, analisa Juju Salimeni.

 

b6dd4745-0ac5-4826-ae37-9dbde06404706c6289ae-6642-428e-974d-68ba63a5ab056eb58d1b-23db-44cf-8299-f65378e82de3

O profissional de Educação Física, Mestre em Ciência, Rafael Erther, que acompanhou Juju Salimeni nos treinos, avalia que o Método Cross Pilates é perfeito para complementar e potencializador resultados da musculação. “A união de movimentos funcionais com os do pilates, promove progressivamente a intensidade dos exercícios com o intuito de obter respostas fisiológicas que melhorem o condicionamento físico e saúde geral do praticante. Inclui desde simples movimentos do cotidiano, como agachar, girar, puxar, levantar, aos mais elaborados, pertinentes à prática esportiva e alto rendimento”, comenta.

Juju Salimeni faz Cross Pilates

As características do Método e a versatilidade de exercícios dele fizeram com que o Cross Pilates se tornasse o queridinho de atletas de alta performance, em modalidades que exigem esse conjunto de habilidades. É o caso da equipe do Flamengo, que usa o método para potencializar o desempenho em campo e ainda em trabalhar de reabilitação fisioterapeutica. O 8 vezes campeão brasileiro de ginástica de trampolim, Ramirez Pala, também é adepto do método, mantêm um studio no centro de treinamento, para uma rotina diária de treinos.

Assista ao depoimento do Diretor Médico de Futebol do Flamengo, Márcio Tannure, sobre a escolha do Método.

Veja também como o Cross Pilates entrou na rotina de treinos no Atleta Olímpico de Ginástica de Trampolim, Ramirez Pala.

Quer conhecer mais detalhes sobre os equipamentos? Acesse -> https://goo.gl/PYixjT

Postado em: Fitness, Pilates
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *