ISP Saúde Blog

Microagulhamento, alguns cuidados

derma-erase-1

O microagulhamento é uma técnica utilizada para a introdução de ativos cosméticos através da epiderme. Consiste em produzir furos minúsculos na pele (através das agulhas do roller) com o objetivo de estimular os fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colágeno, para restaurar a pele que foi danificada. As microagulhas adentram nas camadas da epiderme gerando microcanais e abrindo caminho para que produtos entrem mais facilmente, aumentando sua eficácia de forma significativa. Essa técnica também é conhecida como terapia de microagulhas, dermaroller ou terapia de indução percutânea.

O microagulhamento é indicado para tratamentos de rejuvenescimento de face, pescoço e mãos, redução de rugas e linhas de expressão, sequelas de acne, estrias, flacidez leve a moderada, poros abertos, sendo coadjuvante nos tratamentos de crescimento capilar.

Em qualquer tratamento duas questões que devem ficar bem claras:

– Os rollers só devem ser aplicados por profissionais habilitados após uma avaliação da condição da pele do cliente (o roller não deverá ser utilizado em peles com irritação ou infecção por fungos e herpes), assim como os produtos para a introdução na pele.

– Os rollers devem ser de uso exclusivo, de cada cliente, sem compartilhamentos. Deve ser realizado o descarte adequado após o uso.

derma-erase-2É necessário que o profissional entenda o mecanismo de resposta fisiológica do corpo para que possa determinar corretamente o intervalo necessário entre sessões, o número de sessões indicadas para cada caso, que terapias podem ser associadas ou quais produtos devem ou não ser aplicados. Além disso, na prática, é necessário saber a pressão necessária na aplicação do roller, o número e direção das manobras e os locais que podem receber a técnica.

Ofereça qualidade e segurança aos seus clientes. Na loja virtual do Instituto São Paulo, você poderá encontrar o Derma Erase, equipamento projetado para fazer rolamento de microagulhas na pele.

Postado em: Estética, Geral
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *