ISP Saúde Blog

Modellata, a terapia vibro-oscilatória

O Modellata é um equipamento que produz terapia vibro-oscilatória. Trata-se de uma técnica não invasiva, segura e eficiente, que atua proporcionando uma mobilização tecidual multidirecional, combinando forças verticais e paralelas e promovendo profunda mobilização nos tecidos.

modellata-terapia-vibro-oscilatoria-ibramed-5.png

O equipamento possui um aplicador que permite o intercâmbio entre 4 ponteiras (multipontas, côncava, quatro pontos e ponto central), as quais possibilitam várias técnicas. Além disso, ele permite o ajuste do modo contínuo e modo Sweep (ajuste de frequências altas e baixas) e uma frequência máxima de 60cps.

Quais indicações?

A terapia pode ser utilizada em grandes ou pequenas áreas, sendo indicada ao tratamento de gordura localizada, celulite e fibroses, dores musculares e miosfasciais, manobras de relaxamento e reflexologia, além de estimular para drenagem linfática.

Em quais estruturas a terapia atua?

A terapia age diretamente sobre as estruturas da pele, tecido subcutâneo e muscular sem causar desconforto ou traumas. O recurso pode ser realizado em região cervical, torácica, lombar, abdominal, membros superiores e inferiores.

Quais são os efeitos fisiológicos deste recurso terapêutico?

De modo geral, a terapia Modellata promove o aumento da oxigenação cutânea, a melhora da nutrição celular, do tônus da pele, do fluxo sanguíneo e do fluxo linfático. Ela ainda auxilia na eliminação de subprodutos do metabolismo, na redução da aparência da celulite e na distribuição do tecido adiposo subcutâneo, bem como na redução de medidas e circunferência.

O Modellata favorece o aumento da permeabilidade de ativos na pele, otimiza as trocas metabólicas, incita a hiperemia periférica e a hiperemia localizada, o que acelera a oxigenação de nutrientes para os tecidos. Essa terapia ação descongestionante e fibrinolítica, causa o alívio temporário da dor devido à estimulação dos mecanorreceptores da pele, com base no mecanismo de “Teoria de comportas da dor” e liberação de endorfinas.

Quantas sessões são indicadas?

Geralmente, de 6 a 10 sessões, dependendo do objetivo terapêutico.

Qual intervalo entre elas?

Geralmente, esse tratamento é realizado 2 a 3 vezes por semana.

Qual o resultado e quando aparece?

A resposta aos tratamentos estéticos é muito individual, mas, desde a primeira sessão, é possível observar melhora da retenção de líquidos e, ao longo das sessões, outros resultados. De um modo geral, os resultados esperados são: melhora do contorno corporal, redução da retenção de líquidos, redução temporária da aparência da celulite, tonificação e melhora no aspecto da pele, alívio de dor, além da recuperação muscular pós-exercício físico.

Qual vantagem desse tratamento em relação aos outros existentes no mercado?

A terapia vibro-oscilátoria oferece inúmeras vantagens no tratamento corporal, uma vez que ela trata diversas disfunções estéticas corporais simultaneamente. O interessante do Modellata é que o profissional operador pode combinar dois objetivos terapêuticos em uma mesma sessão, por exemplo: modelagem do contorno corporal, ao mesmo tempo, que realiza uma drenagem linfática através de frequências diferentes pré-ajustadas, resultando em efeitos fisiológicos otimizados.

Mais informações: 0800-7070-010.

Fonte: Ibramed

Postado em: Estética, Fisioterapia, Geral, Saúde e Bem Estar
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *