ISP Saúde Blog

NÈARTEK – o primeiro em Tecarterapia nacional e o mais completo em nível mundial

Terapias físicas baseadas em estimulação elétrica ou eletromagnética têm sido utilizadas para reabilitação física e em tratamentos estéticos. Nesse contexto, terapias por estimulação elétrica têm sido combinadas com diatermia

 

Conheça a Tecarterapia

 

Especificamente, a Terapia por Transferência de Energia Capacitiva e Resistiva de Alta Frequência, também conhecida como tecarterapia, é uma modalidade eletrotérmica não invasiva classificada como termoterapia profunda baseada na aplicação de uma corrente elétrica dentro da faixa de frequência, que compreende de 300kHz a 1.2MHz.

Tratamento_Lesao_Articular_Resistivo-300x182

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quais os tratamentos que a tecarterapia possibilita?

Essa modalidade vem sendo utilizada para o tratamento de diversas condições inestéticas, além do uso na reabilitação física e na medicina do esporte para tratamento de lesões em diversas estruturas, como músculos, ossos, ligamentos e tendões. Uma nova proposta que se encontra em ascensão é o uso da tecarterapia para a estética íntima, com a possibilidade também de atuação na área de uroginecologia.

 

Como funciona essa modalidade terapêutica?

 

Enquanto o calor conduzido por termoterapia superficial não consegue atingir tecidos mais profundos, devido à resistividade elétrica da pele, a corrente elétrica da tecarterapia pode gerar o aquecimento dos tecidos mais profundos (diatermia), causando melhorias na saturação da hemoglobina e aumento da temperatura.

 

Gordura_Localizada_Molagem_Corporal-300x195

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O sangue circulante dissipa o calor em direção a áreas adjacentes, mantendo a temperatura das estruturas tratadas dentro dos limites desejados. Esse processo evita a hipertermia indesejada em tecidos próximos, assim como o calor excessivo durante o tratamento, quando esse não é o objetivo.

Nos últimos anos, vários dispositivos de tecarterapia foram introduzidos para o tratamento de distúrbios osteo-mio-articulares na reabilitação física, bem como o tratamento de várias condições inestéticas, especialmente rugas, flacidez de pele, celulite e gordura localizada.

Benefícios do tratamento com tecarterapia

Esses sistemas são considerados não ablativos, não invasivos, sem efeitos sistêmicos, não causam dependência, bem conduzidos e não causam efeitos colaterais indesejáveis.

Além disso, a tecarterapia tem sido considerada uma técnica eficaz para o tratamento estético da região íntima, visando o rejuvenescimento vulvo-vaginal, tratamento da flacidez de pele pubiana e da gordura localizada pubiana.

 

Conheça o Nèartek, o primeiro eletromédico de tecarterapia no Brasil e o mais completo em nível mundial

neartek-radiofrequencia-ibramed-8

 

O NÈARTEK consiste em um equipamento de diatermia por tecarterapia, também conhecido como TECAR, ou seja, Transferência de Energia Capacitiva e Resistiva de Alta Frequência. A modalidade se refere a um método não invasivo que utiliza uma corrente elétrica de alta frequência por meio de aplicadores capacitivos e resistivos.

Características técnicas do Nèartek

O equipamento apresenta frequências que vão de 500kHz a 1000kHz para uso, nos modos capacitivo e resistivo, com utilização nas áreas da reabilitação física, estética facial, corporal e estética íntima.

Qual o funcionamento do Nèartek?

O modo capacitivo promove um efeito preparatório ao uso do modo resistivo devido a sua atuação em tecidos mais superficiais próximos ao aplicador, bem como próximos à pele, pois produz um efeito de aquecimento provocado pelo revestimento do eletrodo.

Esse aquecimento tem uma influência positiva na posterior aplicação em modo RESISTIVO, uma vez que o tratamento CAPACITIVO reduz os valores de resistência interna desses tecidos subcutâneos (devido ao efeito de vascularização), apresentando uma ação localizada, superficial ou semiprofunda.

O modo resistivo estimula os tecidos mais resistentes e profundos. Áreas de alta densidade e baixo conteúdo hídrico provocam um aumento da temperatura mais significativo do que em tecidos mais moles e/ou mais vascularizados.

O aquecimento gerado por esse modo é capaz de atingir tecidos mais profundos com menor desconforto, devido ao preparo dos tecidos mais superficiais realizado pelo modo capacitivo, reduzindo, assim, a resistência interna dos mesmos. Dessa forma, a tecarterapia é considerada um tratamento eficaz, confortável e seguro.

Diferenciais do Nèartek

O maior diferencial do NÈARTEK é que ele é o único dispositivo de tecarterapia do mercado mundial que apresenta funções específicas e exclusivas, com diferentes opções de modos de frequência e modos de emissão de energia.

Ele possui o objetivo de aumentar a profundidade no tecido biológico e permitir o uso em terapias atérmicas através da mobilização iônica intra e extracelular produzida pela corrente elétrica, visando, por exemplo, a bioestimulação para melhora do funcionamento celular e a drenagem linfática para restabelecer a homeostase e equilíbrio hídrico dos tecidos.

Além, é claro, das terapias que utilizam calor para seus efeitos fisiológicos, tais como o estímulo da termocontração do colágeno, neocolagênese, neoelastogenese, vascularização, oxigenação e remodelagem dos tecidos. A energia proveniente da corrente elétrica de alta frequência interage com as moléculas de água do tecido biológico, produzindo o calor que será utilizado para as terapias térmicas e hipertérmicas.

Aplicações com o Nèartek

Rejuvenescimento_Facial-300x166

 

O NÈARTEK apresenta diversos aplicadores para uso nas áreas da reabilitação física, estética (facial e corporal) e estética íntima, com a possibilidade de aplicações em grandes, médias e pequenas áreas corporais e também aplicações faciais, com a opção de aplicadores monopolares, bipolares, tetrapolares e decapolares.

O NÈARTEK destaca-se ainda por possibilitar o uso em modos de emissão contínuo e pulsado, com diferentes modos de frequência para terapias capacitivas e resistivas, com qualquer um dos aplicadores. Além disso, o NÈARTEK possibilita que suas ponteiras sejam autoclaváveis, visando a biossegurança, principalmente em tratamentos na área da estética íntima.

Mais informações: 0800-7070-010

Fonte: Ibramed

 

 

Postado em: Estética, Fisioterapia, Geral, Saúde e Bem Estar
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *