ISP Saúde Blog

O laser que rejuvenesce!

O Laser Recover é um aparelho de Laser Vermelho e Infravermelho, com os comprimentos de ondas de 660nm e 808nm, respectivamente, com a potência de 100mW. O aparelho de laserterapia atua de maneira eficiente na estimulação de processos naturais de regeneração cutânea, método não-invasivo, indolor, não gera calor excessivo e não danifica os tecidos.

caneta-laser-recover-mmoptics-02

O Equipamento oferece sistema de segurança com senha, compacto, anatômico, leve e portátil, ideal para atendimentos home care, com display digital, de fácil programação. Possui base de descanso do aplicador e carregador, a bateria recarregável de Li-Ion do equipamento tem autonomia de 04 horas, em uso contínuo, com carga total. Indicado para uso na área Estética, Dermatologia, Fisioterapia, Podologia e inclusive para profissionais tatuadores.

Possui pulseira ILIB para aplicação da técnica ILIB.

Conheça a técnica ILIB

A técnica ILIB, que significa em inglês Intravascular Laser Irradiation of Blood, promove Irradiação Intravascular do Sangue com Laser. Ela consiste na irradiação com Laser vermelho para ativação celular, possui efeito antioxidante, ação anti-inflamatória e aumento da circulação sanguínea.

Estes efeitos terapêuticos favorecem o rejuvenescimento, o bem-estar e a qualidade de vida.

A Técnica que utiliza o laser na artéria radial é comumente ensinada para Acupunturistas e Fisioterapeutas. Não obstante, a utilização passou a ser vista com bons olhos não só na Estética, mas nas áreas de Terapia capilar e Odontologia, pois são profissionais que têm conhecimento sobre fototerapia e utilizam o laser nos tratamentos. O laser possui muitas aplicabilidades, a sacada dos fabricantes de equipamentos foi disponibilizar um meio para que se possa utilizar a técnica com mais comodidade e eficiência.

Os dois tipos de laser que são muito utilizados na terapêutica, têm sua característica determinada pelo comprimento de onda, a seguir, basicamente, o que cada um promove:

A Luz Vermelha é determinada pelo comprimento de onda de 658 ou 660 nm (nanômetros), ela atinge a camada superficial da pele e possui efeitos anti-inflamatórios, cicatrizantes e rejuvenescedores, por sua capacidade de estimular fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno e elastina.

A Luz Infravermelha possui comprimento de onda de 808 ou 830 nm, não é visível aos olhos e é considerada mais profunda, promove a modulação da inflamação, da proliferação celular e da dor, aumento do transporte de elétrons na mitocôndria, aumento da motricidade linfática, aumento da produção de adenosina trifosfato (ATP) em processos metabólicos.

A técnica ILIB pode ser realizada com os dois tipos de laser, com laser vermelho na artéria radial, pois é superficial, e com laser infravermelho no ponto de acupuntura chamado PC6. Salienta-se que a potência do laser é de baixa intensidade, entre 100 a 180 mW.

caneta-laser-recover-mmoptics-06

Confira os benefícios da ILIB

Auxilia no combate aos radicais livres de oxigênio, que são responsáveis pelo envelhecimento antecipado das células e tecidos. Além disso a utilização da laserterapia ILIB possui os seguintes efeitos:

Antioxidante:

Quando o laser é absorvido pelo sangue favorece a incrementação e síntese do Superóxido Dismutase, a principal proteína fisiológica que regula o sistema oxidativo corpóreo. Essa enzima tem a função de inativar os radicais livres e proteger as células de mutações e envelhecimento.

Antiplaquetário:

A utilização do aparelho para técnica de ILIB melhora a capacidade das hemácias, devido a isso propicia a antiagregação plaquetária que deixa o sangue mais fluído, por isso previne possíveis problemas vasculares.

Analgésico e Anti-inflamatório:

Intervém na cascata do ácido aracdônico, devido a isso, produz o efeito anti-inflamatório.

Sensação de relaxamento e bem-estar.

Os efeitos terapêuticos são sistêmicos, atuam em diversas reações químicas, não é invasivo e otimiza o funcionamento geral do organismo, melhorando a qualidade de vida.

Efeitos Fisiológicos:

Incremento e síntese do Superóxido Dismutase.

Melhora a capacidade das hemácias.

Intervenção na cascata do ácido aracdônico.

Redução do conteúdo de proteína C reativa.

Diminuição dos açúcares (glicose e triglicérides) e das gorduras (LDL) no sangue.

Efeitos Clínicos:

Melhora na qualidade do sono.

Sensação de bem-estar.

Facilitação para as atividades cognitivas.

Alívio de dores.

Coadjuvante no emagrecimento e rejuvenescimento.

O Recover vem acompanhado da pulseira, onde encaixa a ponta do aparelho e facilita o procedimento. Além do Recover da MMOptics, a técnica pode ser feita com outros equipamentos de maneira singular, como no Fluence da HTM, que permite a utilização de uma pulseira onde se adapta um Cluster com laser vermelho no seu centro.

Com todos esses benefícios você não vai deixar de oferecer ao seu paciente essa terapia!

 

Fonte: MM Optics

 

Podcast

 

Postado em: Estética, Fisioterapia, Geral, Saúde e Bem Estar
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *