ISP Saúde Blog

Pilates na academia! Conheça os benefícios desta parceria!

Agora a parceria ficou perfeita! Um estúdio de Pilates na academia.

Já parou para pensar no quanto isto pode ser incrível e rentável? Isso mesmo, o valor de um de seus equipamentos da academia, pode pagar um estúdio completo de Pilates e você poderá ter o retorno do seu investimento em apenas 6 meses, incrível, né?

Independente se você é profissional de Pilates e deseja realizar uma parceria com dono de academia ou se você já possui uma academia e tem intenção de colocar nela um estúdio, vamos te apresentar as principais vantagens desta sociedade promissora.

Vem com a gente.

Excelente negócio

Montar um estúdio dentro da academia é uma aposta muito rentável, pois o potencial de crescimento é imenso, mas você também pode ser contratado pela academia (recebendo um salário fixo ou comissão de cada aluno).

Se você tiver um estúdio de Pilates dentro da academia você vai repassar aproximadamente 20% da mensalidade de cada aluno para a academia, e você fica com 80%. Para o empresário, além dele ganhar % de cada aluno seu, ainda irá oferecer um serviço a mais aos clientes. Ambos os lados serão beneficiados.

Eficiência do treinamento

O Pilates chega como um grande aliado na academia, visto que o Método promove eficiência nos resultados dos treinamentos. A modalidade envolve atividades de preparação e adaptação do corpo, evitando lesões e fortalecendo a musculatura dos atletas para treinamentos mais pesados.

O Pilates trata o corpo como um todo. Em vez de trabalhar apenas abdômen, tríceps ou os glúteos, se praticado corretamente, ativa todo o corpo, proporcionando e aumentando o repertório motor, e a ativação neuromuscular.

Vantagem econômica

Você poderá economizar com aluguel, seus alunos poderão usar as dependências da academia (banheiro, vestiário, recepção). Não irá precisar contratar recepcionista, pois poderá ser a mesma da academia. As parcerias que a academia já tem com outros profissionais de saúde e bem-estar pode se estender ao seu estúdio, atraindo cada vez mais alunos para o seu negócio.

De olho nos clientes

É claro que os alunos da academia são um público em potencial para o seu estúdio e você vai aproveitar esta excelente oportunidade. Você pode criar pacotes específicos para eles, oferecer aulas experimentais, descontos para quem já pratica atividade na academia.

Comunicação integrada

Já parou para pensar que todo o material de divulgação da academia irá incluir o seu estúdio? Imagine quantas pessoas poderão conhecer o seu negócio. Academia é um ambiente que circula muita gente e a propaganda boca a boca que tem Pilates na academia, fará toda a diferença, afinal quanto mais opções de atividade o público tiver, maior será o interesse pelo seu empreendimento.

O Pilates pode ser uma boa alternativa para aqueles alunos que não gostam muito de musculação, você poderá investir em uma comunicação com este público, afinal cada um faz a atividade que mais se identifica ou a que mais lhe atrai no primeiro momento.

Postado em: Geral, Pilates, Saúde e Bem Estar
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *