ISP Saúde Blog

Por que investir em um estúdio de Pilates?

Rotina saudável, relaxamento, emagrecimento, menos estresse e mais saúde, todas estas características fazem parte do Métodos Pilates, que está em ascensão e manteve o mercado aquecido durante a pandemia. Não é para menos, o Pilates é a atividade perfeita para adquirir saúde, bem-estar e qualidade de vida, quem investir em um estúdio de Pilates será bem sucedido.

A aposta é realmente certeira, isto porque quem pratica Pilates o faz com frequência, então fidelizar clientes não será tão difícil assim, basta ter boa formação, e claro, manter-se atualizado em sua especialidade.

Pilates é a modalidade mais buscada no aplicativo Gympass (plataforma corporativa de atividade física) no Brasil e a segunda nos Estados Unidos. Estima-se que há no país mais de 45 mil estúdios dedicados à prática, ou seja, mercado em expansão.

A vantagem é que o negócio não exige muito espaço. Uma sala de 40 m² é suficiente para colocar os cinco equipamentos básicos de Pilates e ainda deixar um espaço de 8 m² para exercícios de solo. Além disso, os professores não precisam ser funcionários fixos. O ideal é remunerá-los conforme o volume de trabalho.

As aulas geralmente acontecem com turmas de 2 a 4 alunos, com 1 hora de duração. As mensalidades variam entre R$250 a R$ 600 por mês para o aluno praticar Pilates 2x na semana, é claro que tudo vai depender do tamanho do estúdio, do local e o que você irá oferecer ao cliente.

“Este é a oportunidade perfeita para montar um estúdio de Pilates. As aulas presenciais sempre são a preferência do aluno, porém devemos ter a opção de atender à distância. Acredito que esse cenário de pós-pandemia pode ser muito benéfico para nós profissionais de Pilates, pois as pessoas irão buscar o exercício físico personalizado, o que é bastante característico do Pilates. Esse momento também é bastante propício para bons negócios com relação à negociação de aluguel ou compra de salas, pois existe uma oferta grande de salas comerciais bem localizadas com preços atrativos, vale a pena investir em um estúdio”, aconselha o profissional de Educação Física e professor de Pilates e Cross Pilates, Rafael Ertner Castro.

Um excelente motivo também para você montar seu estúdio é a condição de pagamento. Nem sempre o profissional terá o valor necessário para investir em aparelhos, por isso o ISP Saúde, empresa que comercializa equipamentos e produtos para profissionais de Pilates há 24 anos, oferece financiamentos diferenciados, formas de pagamentos especiais, parcelas com taxas menores, em até 60 vezes, além de preços competitivos. A empresa possui uma linha completa de equipamentos e acessórios de Pilates com toda a qualidade, segurança e conforto que seu aluno precisa.

O Pilates te dá a opotunidade de escolher em qual nicho trabalhar, talvez aquele que você se identifica mais, ou o que está em alta no mercado, ou de repente uma área que não precise investir muito no início, enfim, muitas possibilidades de atuação.

Desde Pilates para gestantes, terceira idade, crianças, voltado para reabilitação, para pessoas em busca de condicionamento físico ou para atletas. O ideal é você apimorar seus conhecimentos no nicho que optar e a partir daí ser um especialista no assunto.

Agora que te apresentamos todos os motivos para montar seu estúdio, não perca mais tempo, faça já seu orçamento conosco!

O ISP Saúde dispõe de profissionais especializados para te orientar sobre cada passo na montagem do seu estúdio. Quais são os principais aparelhos, combinação de aulas e equipamentos, produtos com excelente custo-benefício, dicas do que está em alta no mercado, bem como um financiamento diferenciado com taxas super especiais.

Fale agora com um de nossos consultores!

0800-7070-10

Postado em: Geral, Pilates, Saúde e Bem Estar
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *