ISP Saúde Blog
Slim

Por que investir em um estúdio de Pilates?

Slim

Os benefícios do Pilates vão muito além de deixar o corpo em forma e saudável. Além de ser um exercício físico completo, o método Pilates também é uma ótima opção de novo negócio.

Criado em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, o método tem como princípios básicos a integração de movimentos, o controle, a respiração, a concentração, o alinhamento e a centralização.O Pilates se destaca pela integração do corpo, mente e espírito, seus preceitos são força e concentração. Além disso, a prática não tem restrição de idade nem de condição física. O Pilates é considerado por muitos especialistas e praticantes como o método mais eficiente de condicionamento físico da atualidade.

Por estarem atreladas aos princípios desenvolvidos pelos fisioterapeutas, a prática e as aulas de Pilates, demonstram porque abrir um estúdio de Pilates é uma ótima oportunidade rentável para profissionais da Fisioterapia ou da Educação Física, que pensam em investir no próprio negócio.

O mercado

O mercado do Pilates vem crescendo bastante e tem tudo para gerar resultados incríveis. Por possibilitar a prática para pessoas de todas as idades e ser uma atividade de baixo impacto, o Pilates tem se tornando cada vez mais popular.

Pessoas de diversas faixas etárias e de ambos os sexos tem procurado praticar a técnica por diversas razões, como prevenir doenças, ter maior disposição física, maior força muscular, por estética e tantos outros motivos.

Essa busca crescente pelo contato com o método evidencia o potencial do mercado consumidor de Pilates. É por isso que, mais do que uma boa ideia, as aulas de Pilates representam uma excelente oportunidade de negócio.

Quem pode ministrar aula de Pilates

O Pilates possui uma metodologia própria, sua prática exige aparelhos específicos e, consequentemente, requer profissionais qualificados e com experiência.

Para ministrar as aulas de Pilates os profissionais devem ter formação completa em Educação Física ou Fisioterapia, bem como a certificação em Pilates. Outras recomendações são a realização de cursos de aperfeiçoamento e reciclagem constantes.

Além disso, antes de praticar o Pilates é necessário realizar uma avaliação médica para atestar se o profissional está apto.

Durante as aulas cada praticante deve ser atendido individualmente, por isso o ideal é que se trabalhe em turmas pequenas de 3 a 5 alunos, o que demanda vários horários de aulas para que se tenha a frequência de vários alunos.

Os ministrantes de Pilates devem ser remunerados de acordo com o volume de trabalho, por esquema de horas, já que a prática exige muitos turnos e horários.

O estúdio

Para abrir o seu estúdio de Pilates não é preciso ter todos os equipamentos e uma superestrutura. Você pode começar a investir aos poucos.

A área para ministrar aulas de Pilates pode ter 40 a 120 m². Se o espaço for mais reduzido (40 m²) é ideal iniciar a montagem do estúdio com três equipamentos básicos: O Ladder Barrel, a Cadeira Combo e o Reformer, a este último pode-se adicionar dois acessórios a Torre para Reformer e o Tablado para Reformer para ampliar a capacidade de exercícios a serem realizados utilizando o aparelho.

Quanto cobrar

A mensalidade das aulas Pilates custa em média R$250,00, por três sessões semanais de 1 hora cada. Se você oferecer outros serviços que tenham alto custo para agregar valor a prática, poderá aumentar para R$300 mensais.

Durante o primeiro ano, é provável que o estúdio tenha adesão da metade dos frequentadores (50 alunos), devido ao fato de ser pouco conhecido. Em média o faturamento mensal arrecadará 13 mil reais. Mas, à medida em que a frequência de alunos cresce o faturamento também aumenta. A partir daí, você pode começar a oferecer descontos e programas que fidelizem seus clientes.

Uma dica importante é oferecer diferenciais nas formas e condições de pagamento.

Por fim!

Agora que você já sabe porque investir em um estúdio de Pilates, conheça nossas ofertas e melhores condições pra você ingressar no seu negócio com a qualidade e segurança que só o ISP Saúde te oferece. Aproveite!

Postado em: Geral
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *