ISP Saúde Blog

Porque investir em uma clínica de fisioterapia?

Se você tem visão empreendedora, qualificação e confiança no seu trabalho, abrir uma clínica de Fisioterapia pode ser o salto que você precisa dar para aumentar significativamente os lucros e seu posicionamento profissional.

Vamos te contar o porquê vale a pena trilhar este caminho de sucesso e passar de fisioterapeuta à empreendedor e dono do seu próprio negócio.

Mercado em ascensão

A Fisioterapia é um dos campos que mais tem potencial para crescer nos próximos anos. A profissão está entre as áreas que mais contratou profissionais em 2019. E em 2020, a demanda por tratamento fisioterapêutico cresceu em 100%. Este mercado é definitivamente muito promissor e reconhecido.

Leque de opções

Este segmento oferece um universo de possibilidades de atuação com aplicações diversas e especializadas, por isso a profissão é uma das mais buscadas, sendo que a quantidade de empregos nesta área não para de crescer.

Você pode oferecer na clínica inúmeros tratamentos, além de poder se especializar em algum nicho de mercado e ser referência nesta área. Uma excelente pedida é oferecer o espaço da clínica para o “Dia da Noiva” com massagens relaxantes, drenagem linfática, manicure e pedicure. Chás de panela, chá de lingerie ou um simples encontro de amigas que desejam passar o dia juntas cuidando da beleza.

Baixo investimento

Tudo vai depender da clínica que o profissional deseja montar. Você pode começar devagar, trazendo aos poucos as novidades que o mercado pede. Uma clínica com um número de aparelhos menores, também pode trazer resultados excelentes, tudo vai depender do profissional. O retorno do seu investimento começa a partir do terceiro mês de faturamento.

Nem sempre o profissional terá o valor necessário para investir em aparelhos ou produtos, por isso o ISP Saúde, empresa que tem 24 anos de mercado e possui um portfólio amplo e completo para os profissionais de Fisioterapia, oferece financiamentos diferenciados, parcelamento em até 60x, além de detalhar as particularidades de cada equipamento, direcionando o Fisioterapeuta na melhor escolha.

Fidelização de clientes

O bem-estar físico e emocional, a busca pela beleza e a longevidade tem sido cada vez mais explorada na área de Fisioterapia. Este mercado não para de crescer, sendo a fidelização dos clientes nestes serviços, uma aposta certeira.

Liberdade

Ser o seu próprio chefe, trabalhar com mais liberdade, fazer o que gosta e ainda faturar muito com isso são vantagens de quem monta sua clínica. Você pode controlar seu próprio tempo. Escolher os horários que deseja trabalhar. Identificar qual horário você desempenha melhor seus atendimentos e otimizar os tratamentos.

Sempre atualizado aos avanços do mercado

Tendo em vista que a medida que esta área evolui, o mercado torna-se cada vez mas competitivo. A cada dia surgem novos métodos de tratamento, equipamentos modernos e inovadores, a consequência disto? Mercado exigente.

Para corresponder as expectativas deste público, você estará sempre atualizado, estudando, pesquisando e oferecendo que há de melhor aos seus pacientes, além de se antecipar às novidades, trazendo mais credibilidade aos seus serviços.

Dicas valiosas

– Pesquise, converse com outros profissionais que já têm clínicas, faça um orçamento sem compromisso, assim você poderá se planejar.

– Avalie quais especialidades combinam mais com você e que podem trazer um retorno financeiro satisfatório.

– Descubra o que se encaixa melhor com o seu perfil.

– Observe o que já tem sido feito a sua volta e busque um diferencial para oferecer seus serviços.

– Capacite-se em gestão e administração.

Postado em: Fisioterapia, Geral, Saúde e Bem Estar
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *