ISP Saúde Blog

Quem pode fazer Cross Pilates?

Conheça as inúmeras aplicações do Método

KAU_3933

Da criança ao idoso, do sedentário ao atleta, o Cross Pilates pode ser praticado pelos mais diferentes grupos, de qualquer idade e nível de condicionamento físico. A atividade torna-se uma grande aliada na reabilitação e na gravidez, bem como na prevenção de lesões.

Vamos conhecer nossos diferentes praticantes?

KAU_4007

Cross Pilates na gestação

“A biomecânica da mulher muda devido ao crescimento do abdômen e ganho de peso. Essa mudança numa gestante que não faz atividade física, gera dores e desconfortos, principalmente na coluna e membros inferiores. Então o Cross Pilates atua no sentido de prevenir ou atenuar bastante esses sintomas. O Método também auxilia na hora do parto e na recuperação pós-parto. É uma atividade física completa, recomendo para todos e para qualquer idade”.

Melissa

Melissa Quinteiro, 37 anos, grávida de 7 meses. Fisioterapeuta em Luís Eduardo Magalhães/BA.

Cross Pilates para cadeirantes

Desde que comecei a fazer Pilates eu melhorei muito meu controle de tronco e força no abdômen, isso me ajudou nas minhas atividades rotineiras. Hoje eu faço Pilates nos aparelhos do Cross Pilates. O que eu achei mais interessante nesses equipamentos, é que o Cadilac tem regulagem de altura, e isso fez com que eu conseguisse fazer mais exercícios, legais e diferentes, eu gosto disso. O Pilates mudou minha vida no dia a dia, e eu não largo mais. Vou fazer Pilates para o resto da vida”.

aline

Aline Adams, 25 anos. Orientada pela fisioterapeuta Juliana Preisner, na Physical Clínica de Atividade Física Personalizada – Cascavel/PR.

Cross Pilates na terceira idade

Minha filha é professora do Cross Pilates e me incentivou a fazer uma aula. Me encantei! Aula dinâmica e desafiadora, onde eu pude superar meus limites e me sentir mais jovem. Hoje tenho muito mais disposição, me sinto mais saudável e mais forte, realizo as atividades do dia a dia com mais destreza, principalmente no que diz respeito à flexibilidade. Amarro meus cadarços com muita facilidade, subo e desço escadas sem me sentir cansado. Meu corpo e minha mente são de um jovem”.

antonio baptista

Antônio Baptista, 69 anos. Pratica Cross Pilates com a profissional de Educação Física, Ana Baptista, no Bio Equilíbrio Studio Fitness – Canoas/RS.

Cross Pilates na superação

Minha irmã foi diagnosticada com esclerose e orientada pela médica a fazer uma atividade física que a auxiliasse na respiração e tudo mais, e eu resolvi me aventurar para fazer companhia a ela. Adoro me arriscar e superar meus limites. Devido ao meu sedentarismo tinha inúmeras dores. Após o Cross Pilates, minhas dores cessaram, minha respiração melhorou, postura, disposição, e claro, meu humor..hahaha. Adquiri habilidade com o corpo e agilidade no meu dia a dia, enfim sou uma nova pessoa depois do Cross Pilates”.

DSC_0141DSC_0127

Karen Frezatti, 32 anos. Treinada pela fisioterapeuta Natália Barbosa, na Clínica Mais Saúde – Avaré/SP.

Cross Pilates para crianças

Quis fazer Cross Pilates por causa da minha saúde, sofro de bronquite asmática. Aprendi a respirar melhor e a ter boa concentração. Gosto dos exercícios em pé, porque me sinto livre e feliz”.

Livialivia3

Livia Jacques, 8 anos. Treinada pela fisioterapeuta Jocelaine Vieira, na Clínica de Fisioterapia e Pilates Vieira – Rio Grande/RS.

CROSS PILATES

Desafie seu corpo na transformação do momento

Lançado há apenas dois anos, o Método Cross Pilates impacta a área Fitness e revoluciona o Pilates tradicional. Conquistando cada vez mais adeptos, essa modalidade desafia você a transformar seu corpo de forma rápida e permanente, fugindo de seguir uma lista de exercícios.

O Cross Pilates é um Método de condicionamento físico que surgiu pela fusão de princípios do Treinamento Funcional ao Pilates. Inclui desde o treinamento de simples movimentos do cotidiano, como agachar, girar, puxar, levantar, aos mais elaborados, pertinentes à prática esportiva e alto rendimento.

Desenvolvido pela Escola Brasileira de Pilates em 2015, com a fisioterapeuta Simone Fonseca, o Cross Pilates surgiu da necessidade de produzir estímulos para gerar mais força muscular e de tornar os exercícios mais dinâmicos e próximos da realidade diária, e ao mesmo tempo conservar os benefícios do Pilates tradicional.

KAU_3848

Método

O Cross Pilates permite a execução de treinamentos físicos variados: desde programas de resistência muscular e cardiorrespiratória, passando pelo universo da definição muscular e do emagrecimento, ao público que procura ganho de força muscular e potência.

Você pode experimentar o Cross Pilates em Studios que possuam profissionais capacitados no Método. As sessões podem ser personalizadas ou coletivas, em forma de aulas, e têm duração em média de 45 minutos a uma hora. A frequência mínima recomendada é duas vezes por semana, mas também pode ser realizada diariamente. A intensidade e complexidade das aulas variam de acordo com a avaliação inicial e com os objetivos a serem alcançados.

KAU_3891

Benefícios

O Cross Pilates promove o condicionamento físico, correção da postura, melhora o metabolismo contribuindo para o emagrecimento, e também permite ganhos significativos de força muscular, flexibilidade, equilíbrio e resistência cardiorrespiratória.

É direcionado ao público que deseja manter sua qualidade de vida e bem-estar ou que busca o alto rendimento. Além disso, o Cross Pilates auxilia os portadores de distúrbios físicos, em fase de tratamento ou em manutenção pós-tratamento.

O profissional do Cross Pilates

Essa modalidade deve ser ministrada por profissionais de Fisioterapia e Educação Física. A capacitação é oferecida pela Escola Brasileira de Pilates e ocorre em todo o Brasil. No curso são abordados princípios básicos do Pilates, Treinamento Funcional e do Crossfuncional, pois a união dessas três metodologias são a essência do Método Cross Pilates.

KAU_3903

Informações: 0800-7070-010

Agenda de cursos: https://goo.gl/PNN5AH

Postado em: Fisioterapia, Fitness, Pilates
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *