ISP Saúde Blog

Radiofrequência na queima de gordura

Mais uma modalidade terapêutica eficaz para o tratamento de gordura localizada: Radiofrequência.

A radiofrequência é um método de energia eletromagnética, responsável por gerar incremento da temperatura no tecido alvo.

O objetivo é de elevar a temperatura superficial do paciente, entretanto, essa não deve superar 42ºC. Isso faz com que ocorra a termocontração (contraia) do colágeno presente e aumente a produção de novas fibras colágenas e elásticas, ocasionando maior sustentação e firmeza à pele.

Sobretudo, o calor profundo proporcionado pela radiofrequência atua na célula de gordura, o que provoca o aumento da temperatura local, gera a ativação do fluxo sanguíneo e favorecendo a lipólise (o esvaziamento da célula de gordura) e a drenagem linfática. Por consequência, proporcionando a redução de medidas na área tratada.

Destaca-se, ainda, sobre a tecnologia de radiofrequência, o fato dela provocar o aumento de temperatura nas áreas de tratamento e estimula um processo inflamatório controlado.

radiofrequencia_bipolar_flacidez-corporal-300x200

De que forma o aparelho auxilia a redução de gordura localizada?

As ondas emitidas pelo aparelho de radiofrequência gera um aquecimento no interior dos tecidos sendo responsável pela lipólise dos adipócitos, que possivelmente implicam em redução de medidas e reorganização das fibras de colágeno. Após o aquecimento observa-se a hiperemia da pele como consequência da vasodilatação e aumento do fluxo de sangue, que como efeito aumenta a circulação periférica e assim melhora a oxigenação do tecido.

Conheça o Hooke, nosso equipamento de radiofrequência

O Hooke é o equipamento Ibramed microcontrolado pela tecnologia de radiofrequência, com a potência máxima de 120W e é o único que possui a frequência de 27,12MHz.

 

hooke-h-003-bivolt-ibramed-3

 

É composto por três aplicadores: bipolar (penetração superficial até 4mm de profundidade), monopolar (penetração profunda de 15 a 20mm de profundidade) e cooling (aplicador criogênico (que realiza um resfriamento, antes para proteger a epiderme e mascarar as terminações nervosas livres, e após para diminuir a hiperemia). Seu cooling assegura que a sessão terapêutica seja ainda mais segura e confortável.

Além disso, salienta-se que só existem dois equipamentos de radiofrequência com alta frequência de ondas curtas (aquecimento por campo eletromagnético) no mundo, sendo o Hooke o único nacional brasileiro.

 

cooling_protecao-terminacoes_nervosas-300x200

Como a energia de radiofrequência do Hooke atua

A energia emitida pelos aplicadores do Hooke converte-se em aquecimento, especialmente devido ao aumento da cinética das moléculas de água no tecido.

A radiofrequência por campo eletromagnético é a tecnologia presente no Hooke e seu maior diferencial é o estímulo de fibroblasto para a sintetização de colágeno e de elastina. Com isso, melhora-se a firmeza e elasticidade da pele.

 

Principais benefícios da radiofrequência do Hooke

Os principais benefícios que a radiofrequência do Hooke oferece são: baixo nível de complicações, a aplicação pode ser realizada em qualquer fototipo (cor de pele) e em qualquer tipo de indivíduo (como o da terceira e quarta idade, por exemplo), baixo custo operacional, aquecimento homogêneo na pele, praticamente indolor e sem down time (não há tempo de repouso após o tratamento, portanto, o paciente pode retornar as suas atividades cotidianas imediatamente).

Ademais, a terapia com o Hooke apresenta efeitos secundários prolongados de estímulo à síntese de colágeno de forma natural, que podem ser perdurados por meses.

Decerto, refere-se à uma técnica não invasiva, sem efeito sistêmico (ou seja, o seu efeito é diretamente na área que foi tratada), que não causa dependência e não apresenta efeitos colaterais indesejáveis.

Como é efetuado o processo de aplicação de radiofrequência do Hooke?

Antes de mais nada, um óleo de origem vegetal requer extrema importância e deve ser usado durante todo o tratamento, a fim de evitar a fricção entre a ponta do aplicador e a pele. Para averiguar a temperatura superficial da pele do paciente e confirmar que ela esteja entre 40 e 42ºC, o uso do termômetro infravermelho é essencial e o principal fator que indica se a potência selecionada é a ideal ou não, além, é claro, das informações sensoriais do paciente.

No quadro citado, de gordura localizada, assim como onde há celulite e flacidez de pele, usam-se os aplicadores bipolar e monopolar na mesma sessão. O aplicador monopolar age mais profundamente no tratamento de gordura localizada e de celulite, enquanto o aplicador bipolar age mais superficialmente no tratamento de flacidez de pele.

termometro-superficie-300x200

 

Indicações do equipamento

Além do tratamento de gordura localizada, o Hooke também é recomendado aos tratamentos de: rejuvenescimento facial e corporal, tensionamento da pele, redução de celulite, estrias, flacidez de pele e melhora na aparência de cicatrizes.

bipolar_flacidez-facial-300x200

 

Mais informações pelo 0800-7070-010.

Fonte: Ibramed

 

Postado em: Estética, Geral, Saúde e Bem Estar
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *