ISP Saúde Blog

Rejuvenescimento facial: procedimentos estéticos menos invasivos

Envelhecer pode ser um grande trauma para muitas mulheres. Sempre cobradas para estarem dentro dos padrões estéticos impostos pela sociedade em geral, muitas procuram tratamentos e até mesmo cirurgias para dar aquele up no visual. Os procedimentos de rejuvenescimento facial estão cada vez mais populares nas clínicas estéticas. 

A esteticista Isabela Viegas, da HTM lista algumas técnicas menos invasivas aliadas na hora de buscar um rosto mais harmônico, com menos rugas e marcas de expressão, através das alternativas do rejuvenescimento facial. “Há tratamentos de alta qualidade para rejuvenescimento da pele que podem ser realizados de várias maneiras: vão desde laser, luz e tratamentos baseados em energia, ao peeling químico e demais métodos não abrasivos”, afirma a profissional.

Os procedimentos de rejuvenescimento facial melhoram a autoestima e dão mais segurança às mulheres que buscam estarem bem consigo mesmas ao se olharem no espelho. 

Confira mais sobre os principais tratamentos de rejuvenescimento facial:

MICROAGULHAMENTO: favorece a formação de novas fibras de colágeno, dando firmeza e sustentação à pele.

PEELING QUÍMICO: utiliza solução química para suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas.

PLASMA RICO EM FATORES DE CRESCIMENTO (PRFC) OU PLASMA RICO EM PLAQUETAS (PRP): essa é uma novidade terapêutica no rejuvenescimento facial que consiste em aplicar as próprias proteínas de crescimento celular do paciente em diferentes áreas do corpo para favorecer seu rejuvenescimento.

SCULPTRA: é um tratamento para rejuvenescimento facial e combate à flacidez. São injeções de ácido poli-L-láctico que estimulam a produção das fibras de colágeno em até 66%, em três meses, com durabilidade dos resultados de até dois anos, por agir de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando bem a flacidez da pele.

Já contra a acne, a especialista comenta: “para um rosto mais harmônico e uniforme, há tratamentos que incluem cremes, géis, sabonetes e antibióticos orais, além da isotretinoína. As manchas associadas à acne podem ser tratadas com procedimentos em consultório e cremes em casa. Alguns métodos novos, como a fototerapia com luz azul, podem ser indicados em casos específicos. E os famosos preenchimentos com ácido hialurônico e toxina botulínica (botox)”, diz a especialista.

HTM

Postado em: Estética, Geral, Saúde e Bem Estar
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *