ISP Saúde Blog

A relação entre o leite e a acne

O jornal da Academia Americana de Medicina e mais de 47.000 participantes do estudo Harvard’s Nurses Healthy Study (NHS) e Harvard’s Growing Up Today, publicaram o embasamento da ligação entre a ingestão de produtos derivados do leite e a acne, indicando a necessidade de atenção à dieta como parte essencial da causa e do tratamento da acne.

As pesquisas sobre a causa da acne nos últimos anos, demonstrou que a pele humana produz hormônios e é preciso saber se os hormônios das vacas funcionam como pré-hormônios no sistema enzimático das glândulas de gordura. Então, considerando que o consumo de leite e laticínios de vacas prenhas e não-prenhas nos expõe aos hormônios produzidos permanentemente pelo animal, os seres humanos não foram projetados para ingerir estes hormônios seja na adolescência ou na maturidade.

Exames do leite mostraram não somente progesterona derivada da placenta, mas também outros compostos hormonais produzidos nas glândulas mamárias da vaca. Estes compostos são parecidos com o hormônio considerado como causa primária da acne e as enzimas necessárias para fazer a conversão estão presentes nas unidades pilo-sebáceas humanas, expondo as glândulas humanas de gordura a hormônios potentes para os quais estamos totalmente despreparados.

(Fonte: MedNews – Especial Meeting AAD – nº 104)

Postado em: Estética
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *