ISP Saúde Blog

Tudo sobre Criolipólise: excelência na eliminação de gordura corporal

A criolipólise é uma modalidade terapêutica não invasiva (não há a necessidade de cortes) e clinicamente testada, que visa destruir as células de gordura (adipócitos) através da extração de temperatura controlada e, por consequência, reduzir medidas corporais.

Popularmente dizendo, a criolipólise é feita com o auxílio de um aparelho específico, cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. Em seguida, o aparelho exerce um vácuo sobre o tecido e, então, a gordura da região é resfriada. A partir desse momento, inicia-se a destruição dos adipócitos.

polarys-criolipolise

Os triglicerídeos contidos nos adipócitos – moléculas de gordura dentro das células de gordura – são mais sensíveis ao frio do que as estruturas ricas em água que estão ao redor. Portanto, os triglicerídeos cristalizam irreversivelmente dentro do adipócito, enquanto que a pele e as estruturas adjacentes ricas em água permanecem preservadas.

Porém, vale lembrar: a criolipólise não é um tratamento que combate a obesidade, mas sim é uma alternativa de tratamento para gordura localizada em algumas regiões corporais, isto é, o conhecido “pneuzinho”. Isso acontece, pois a criolipólise é capaz de atingir somente a gordura subcutânea, não afetando os demais tecidos.

culote_gordura-localizada-300x200

Tratamentos estéticos com a criolipólise causam dor?

Há alguns relatos de que tratamentos estéticos com criolipólise podem causar moderada dor no momento da sucção da pele, no entanto, após o congelamento dos adipócitos, o local já se torna anestesiado. Ademais, pode gerar singelo desconforto no momento de retirada do aplicador.

Quantas sessões são ideais?

A criolipólise é uma modalidade terapêutica extremamente subjetiva, isto é, existem alguns fatores significativos à variação do número de sessões, bem como: a espessura da prega (a porcentagem de gordura localizada que o indivíduo tem), o real desejo do cliente (o tanto que ele deseja reduzir medidas) e o nível de redução de gordura obtido em cada uma das sessões.

Os efeitos fisiológicos podem ser notados, geralmente, a partir do décimo dia da quebra de gordura.

flanco_gordura-localizada-300x200

Principais benefícios dessa tecnologia

A criolipólise é um tratamento não invasivo, as sessões são consideradas rápidas (levam em torno de 60 a 80 minutos) e permitem que o paciente retorne às suas atividades corriqueiras imediatamente.

 

Polarys – 4 modos de Criolipólise

Convencional, de contraste, de preparo e de reperfusão. O equipamento possibilita o uso de dois aplicadores com controles independentes atuando simultaneamente para potencializar os resultados esperados, sistema de vácuo para a manutenção da sucção durante o uso simultâneo dos aplicadores, vácuo contínuo e três modos de pulsado, o que garante maior conforto e menor risco de equimoses.

O Polarys possui ainda: modo de seleção manual (para livre programação dos parâmetros) e Steps Mode para criar e salvar modos de tratamento personalizados, Clean Mode (que dá acesso ao modo de limpeza dos aplicadores e sistema do equipamento, o que garante a higienização efetiva, praticidade e maior durabilidade do equipamento.), design moderno, fácil deslocamento, tela touchscreen e tutorial informativo.

polarys-criolipolise-ibramed-1

 

O Polarys é seguro?

Sim, o Polarys é um equipamento seguro, pois ele conta com sistema de resfriamento eficiente, que assegura a estabilidade da temperatura no decorrer do uso simultâneo dos dois aplicadores em todo tempo de tratamento, ou durante o uso isolado de cada um deles.

Além disso, ele é um equipamento versátil, já que possibilita que o profissional programe a temperatura no display (variável de -8ºC a +8ºC), com visualização real e instantânea da temperatura do aplicador.

Como o Polarys realiza tratamento em diferentes áreas e biotipos?

Para que o Polarys possa garantir efetividade no tratamento para diferentes áreas e biotipos, ele possui 5 aplicadores nos tamanhos P, M e G, sendo eles: 2 P, 2M e 1 G. Além do aplicador 360º Mini (para redução de gordura localizada em pequenas regiões, como o submento, por exemplo) como um acessório opcional.

Quais áreas corporais podem receber terapia por criolipólise Polarys?

As áreas corporais em que o profissional pode aplicar a criolipólise Polarys são: abdômen infraumbilical, flanco, culote, abdômen supraumbilical, região interna de coxa, região infraescapular, lombar, região posterior de braço, região infraglútea, região axilar anterior, região axilar posterior, região interna de joelho e região de submento.

Mais informações: 0800-7070-010.

Fonte: Ibramed

 

Postado em: Estética, Geral, Saúde e Bem Estar
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *