ISP Saúde Blog

1º turma Cross Pilates no Cohen recebe certificados

No último sábado (12), 16 fisioterapeutas, de diferentes estados, receberam os certificados de formação do primeiro curso do Método Cross Pilates no Cohen. A formação, de 60 horas, habilita os profissionais a execução de treinamentos físicos variados: desde programas de reabilitação, resistência muscular e cardiorrespiratória, passando pelo universo da definição muscular e do emagrecimento, ao público que procura ganho de força muscular e potência.

8021eef4-b971-4089-a6a3-112e165c2a83

A parceira com o Cohen, um dos maiores centros de reabilitação esportiva da América Latina, possibilitou grande troca de conteúdo, já que fisioterapeutas do Instituto também realizaram o curso. “O curso foi dinâmico e didático, com uma grande carga horária prática, que nos possibilitou absorver o conteúdo para aplicar o método no trabalho diário com nossos pacientes. O que me chamou a atenção no Método é o fato de não ter um protocolo de séries e repetições injessadas, dando maior liberdade para trabalharmos com atletas que exigem um estímulo maior no tratamento”, analisa a fisioterapeuta do Cohen, Fabiana Lemos de Oliveira.

986c953a-59b6-423f-b2af-e32039fdff6c

O curso foi ministrado pela Fisoterapeuta Isley Laura – Crefito nº 4/37282-F, especialista em Fisioterapia esportiva pela PUC e em Ergonomia pela UFMG. “O curso Método Cross Pilates é um diferencial para o profissional que trabalha com reabilitação e representa uma grande vantagem na atuação com atletas. O método permite um trabalho muscular que possibilita ao paciente o desempenho de gestos mais efetivos para reduzir sobrecargas em áreas lesionadas ou pré-lesionadas, diminuindo o tempo entre a fisiologia da lesão e o processo de tratamento, além disso, com o trabalho de fortalecimento muscular e correção do movimento ajuda a evitar novas lesões”, explica a professora.

b8d91ad2-ce9a-4056-bff8-a83300365325

A parceria do Método Cross Pilates com o Cohen, para realização de cursos na sede do Instituto permitirá a realização de novas turmas. Se você, profissional da área, tem interesse, fique atento a grade de cursos, clique aqui e veja mais detalhes.

Postado em: Cross Pilates
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *