ISP Saúde Blog

5 tratamentos capilares para clínicas de estética

Se você está em busca de um nicho diferente para aumentar o lucro da sua clínica de estética, bingo, você encontrou! Sabia que a procura pelos procedimentos capilares teve um aumento significativo nos últimos anos?

De acordo com os dados da consultoria Euromonitor International, o mercado brasileiro dos tratamentos capilares supera R$ 10 bilhões.

Todo ano a estética revoluciona o mercado com estudos científicos e novos procedimentos, trazendo tendências. E a tendência da vez é apostar nos tratamentos não invasivos, por exemplo.

Os procedimentos capilares abrem mais um leque para as clínicas de estética e com certeza, é uma área para inovar e expandir os horizontes por aí, viu?!

O faturamento alto do mercado capilar é o que tem atraído cada vez mais profissionais. Principalmente no inverno, são tratamentos muito procurados pelas pessoas que sofrem de queda de cabelo e de outros problemas capilares.

Tratamentos capilares e tecnologias

Os tratamentos capilares podem ser feitos de diversas formas, dependendo do problema ou reclamação do seu paciente. A seguir, você verá 4 exemplos de tratamentos e as tecnologias de ponta para entregar resultados incríveis nos seus procedimentos.

  1. Carboxiterapia

A carboxiterapia utilizada para os procedimentos capilares é feito com aplicação injetável do gás carbônico medicinal, a agulha é inserida diretamente no couro cabeludo e tem objetivo de estimular o aumento da irrigação sanguínea na raiz dos fios e folículos capilares.

Os resultados podem ser vistos, em média, após dois meses de tratamento. Os fios começam a crescer mais grossos e fortes, pode causar também o aumento da quantidade dos fios, densidade e volume.

Indicações: calvície genética e queda de cabelo.

Tecnologias para utilizar na Carboxiterapia:

Pluria HTM

Ares Ibramed

Sycor KLD

  1. Alta Frequência

A alta frequência é utilizada para terapia capilar no tratamento contra oleosidade e também, a queda de cabelo. É aplicado no couro cabeludo, através de um aparelho de corrente alternada, gerando o ozônio e tem ação bactericida.

Seu objetivo é auxiliar na vascularização da área e aumentar o fluxo sanguíneo, o que traz mais oxigênio e nutrientes ao crescimento do cabelo.

Tecnologias para utilizar na Alta Frequência:

Stim Hair HTM

HF Ibramed

  1. Ozonioterapia

A ozonioterapia acontece por meio de aplicações de ozônio e oxigênio.

A ozonioterapia tem função bactericida, fungicida, anti-inflamatória, germicida, emoliente e cicatrizante.

Por isso, é recomendada para procedimentos após química no cabelo, pois auxilia na restauração dos fios, fortalece e reduz bactérias existentes no couro cabeludo.

Tecnologia para utilizar na Ozonioterapia

Oxitone Prime Tonederm

  1. Vapor de Ozônio

O vapor de ozônio é realizado em forma de vapor. A água e o ozônio, juntos, tem contato direto e profundo com os fios capilares e tem por objetivo fortalecer a estrutura dos fios, além de estimular a circulação sanguínea e também, se houver lesões no couro cabelo, é possível o tratamento.

Tecnologia para utilizar no Vapor de Ozônio:

Dermosteam

Beauty Steam Maxx

  1. LED e Laser de baixa intensidade

O Laser ou LED promovem a redução da queda capilar, pois fortalece os fios e estimula o crescimento dos novos fios, sendo mais saudáveis e fortes.

O Laser é utilizado na fototerapia capilar e deve ser de baixa intensidade, seu objetivo é fotobioestimulação, ou seja, estimula o metabolismo celular, colágeno e a síntese de proteínas. Já o LED, tem o objetivo de favorecer a microcirculação local, auxiliando na queda capilar.

Tecnologias para utilizar para utilizar o LED e Laser de baixa intensidade:

Endophoton KLD

Hygialux da KLD

Vênus da MM Optics

E aí, já está pronto para dar início ao novo leque na sua clínica e aumentar a sua rentabilidade?

Além da área da terapia capilar, as tecnologias citadas também podem ser utilizadas para muitos procedimentos estéticos e vão potencializar os resultados, deixando os seus pacientes felizes!

Ainda, contamos com um portfólio com mais de 8 mil itens, recheado de acessórios, móveis, aparelhos, entre outros.

Ficou com alguma dúvida? Não se esqueça que o ISP Saúde conta com uma equipe completa para melhor atendê-lo. São especialistas, professores, consultores e muito mais!

Fale conosco pelo WhatsApp ou nas nossas redes sociais.

Postado em: Estética, Saúde e Bem Estar
Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *