Se você está em busca de um nicho diferente para aumentar o lucro da sua clínica de estética, bingo, você encontrou! Sabia que a procura pelos procedimentos capilares teve um aumento significativo nos últimos anos?
De acordo com os dados da consultoria Euromonitor International, o mercado brasileiro dos tratamentos capilares supera R$ 10 bilhões.
Todo ano a estética revoluciona o mercado com estudos científicos e novos procedimentos, trazendo tendências. E a tendência da vez é apostar nos tratamentos não invasivos, por exemplo.
Os procedimentos capilares abrem mais um leque para as clínicas de estética e com certeza, é uma área para inovar e expandir os horizontes por aí, viu?!
O faturamento alto do mercado capilar é o que tem atraído cada vez mais profissionais. Principalmente no inverno, são tratamentos muito procurados pelas pessoas que sofrem de queda de cabelo e de outros problemas capilares.
Tratamentos capilares e tecnologias
Os tratamentos capilares podem ser feitos de diversas formas, dependendo do problema ou reclamação do seu paciente. A seguir, você verá 4 exemplos de tratamentos e as tecnologias de ponta para entregar resultados incríveis nos seus procedimentos.
- Carboxiterapia
A carboxiterapia utilizada para os procedimentos capilares é feito com aplicação injetável do gás carbônico medicinal, a agulha é inserida diretamente no couro cabeludo e tem objetivo de estimular o aumento da irrigação sanguínea na raiz dos fios e folículos capilares.
Os resultados podem ser vistos, em média, após dois meses de tratamento. Os fios começam a crescer mais grossos e fortes, pode causar também o aumento da quantidade dos fios, densidade e volume.
Indicações: calvície genética e queda de cabelo.
Tecnologias para utilizar na Carboxiterapia:
- Alta Frequência
A alta frequência é utilizada para terapia capilar no tratamento contra oleosidade e também, a queda de cabelo. É aplicado no couro cabeludo, através de um aparelho de corrente alternada, gerando o ozônio e tem ação bactericida.
Seu objetivo é auxiliar na vascularização da área e aumentar o fluxo sanguíneo, o que traz mais oxigênio e nutrientes ao crescimento do cabelo.
Tecnologias para utilizar na Alta Frequência:
- Ozonioterapia
A ozonioterapia acontece por meio de aplicações de ozônio e oxigênio.
A ozonioterapia tem função bactericida, fungicida, anti-inflamatória, germicida, emoliente e cicatrizante.
Por isso, é recomendada para procedimentos após química no cabelo, pois auxilia na restauração dos fios, fortalece e reduz bactérias existentes no couro cabeludo.
Tecnologia para utilizar na Ozonioterapia
- Vapor de Ozônio
O vapor de ozônio é realizado em forma de vapor. A água e o ozônio, juntos, tem contato direto e profundo com os fios capilares e tem por objetivo fortalecer a estrutura dos fios, além de estimular a circulação sanguínea e também, se houver lesões no couro cabelo, é possível o tratamento.
Tecnologia para utilizar no Vapor de Ozônio:
- LED e Laser de baixa intensidade
O Laser ou LED promovem a redução da queda capilar, pois fortalece os fios e estimula o crescimento dos novos fios, sendo mais saudáveis e fortes.
O Laser é utilizado na fototerapia capilar e deve ser de baixa intensidade, seu objetivo é fotobioestimulação, ou seja, estimula o metabolismo celular, colágeno e a síntese de proteínas. Já o LED, tem o objetivo de favorecer a microcirculação local, auxiliando na queda capilar.
Tecnologias para utilizar para utilizar o LED e Laser de baixa intensidade:
E aí, já está pronto para dar início ao novo leque na sua clínica e aumentar a sua rentabilidade?
Além da área da terapia capilar, as tecnologias citadas também podem ser utilizadas para muitos procedimentos estéticos e vão potencializar os resultados, deixando os seus pacientes felizes!
Ainda, contamos com um portfólio com mais de 8 mil itens, recheado de acessórios, móveis, aparelhos, entre outros.
Ficou com alguma dúvida? Não se esqueça que o ISP Saúde conta com uma equipe completa para melhor atendê-lo. São especialistas, professores, consultores e muito mais!
Fale conosco pelo WhatsApp ou nas nossas redes sociais.